Jabá, Oya... Loss e dirigente falam sobre promoção de jovens ao profissional do Corinthians

Jabá, Oya... Loss e dirigente falam sobre promoção de jovens ao profissional do Corinthians

Léo Jabá deve ser integrado ao elenco profissional

Léo Jabá deve ser integrado ao elenco profissional

Foto: Agência Corinthians

Com o fim do Campeonato Brasil Sub-20, no qual o Corinthians ficou com o segundo lugar, a expectativa sobre a equipe de Osmar Loss agora gira em torno de quais jovens atletas devem ser aproveitados pela comissão técnica do time profissional. E nomes não faltam.

Na equipe vice-campeã brasileira, existe forte tendência dos atacantes Léo Jabá e Carlinhos e dos meias Rodrigo Figueiredo e Fabrício Oya serem integrados ao time de Fábio Carille. O zagueiro Del'Amore e o goleiro Filipe são outros bem cotados para serem efetivados.

Em conversa com a imprensa na Arena, na noite dessa terça-feira, Loss comentou a possibilidade de "perder" parte de seu time para o profissional. Vale lembrar que o Sub-20 ainda tem, neste segundo semestre, compromissos pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Paulista da categoria.

"Ainda não sabemos (que será efetivado). Espero que, se for, sejam muitos que subam ao profissional. Eu não fico triste não, fico muito feliz se subir muita gente de uma vez só", comentou.

"Na realidade, a promoção de um atleta é feita sempre do pedido do profissional. Eles souberam reconhecer o nosso momento e nos deixaram tranquilos para passar o tempo. Se estiver nos planos, devem chamar a gente para dar opiniões. Ainda não tem nomes", completou.

Gerente técnico das categorias de base, Claudinei Muza também falou sobre a promoção de jovens para o elenco profissional. O dirigente, que deu detalhes sobre o novo centro de treinamento do futebol amador corinthiano, deu total liberdade à Carille para utilizar quem bem entender da equipe sub-20.

"Quanto à ida de alguns atletas pro profissional, é o que sempre falo, depende do profissional querer jogador da base, a gente forma o atleta, procura formar o atleta e, no momento que eles julgam que o atleta está maduro pra poder ingressar no profissional, isso é um julgamento do profissional", afirmou.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes