Corinthians exibe estátua de São Jorge na Arena nesta quarta-feira

Corinthians exibe estátua de São Jorge na Arena nesta quarta-feira

Por Meu Timão

São Jorge é o santo padroeiro da equipe alvinegra

São Jorge é o santo padroeiro da equipe alvinegra

Foto: Reprodução/Twitter

Preparada para a decisão desta quarta-feira, a Arena Corinthians aguarda a chegada da Fiel com uma estátua de São Jorge, padroeiro do clube, na entrada do estádio. A imagem do Santo foi publicada no Twitter oficial do time alvinegro. O Timão enfrenta o Fluminense na casa corinthiana às 21h45, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Se tratando de uma partida que define o futuro da equipe alvinegro na competição nacional, a estátua do padroeiro do clube alvinegro está exposta para os torcedores que irão acompanhar o duelo na casa corinthiana. A imagem está localizada no prédio Oeste, na entrada, bem em frente ao mega escudo do Timão.

São Jorge acompanha a história do Corinthians desde seus primórdios, sendo incorporado na histórica do Timão como símbolo de um time guerreiro, que não desanima diante de adversidades na busca pelos seus objetivos. Fato que pode ajudar a equipe alvinegra no confronto contra o time carioca, que busca a estabilização de seu futebol para amenizar sua atual situação com a torcida.

O desafio na Arena em Itaquera será o primeiro sob comando do técnico interino Fábio Carille, após a demissão do treinador Cristóvão Borges, depois da derrota por 2 a 0 no clássico em casa contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians entra em campo após um empate por 1 a 1 contra o Fluminense pela partida de ida, disputada no Rio de Janeiro. Chegando com a vantagem por um gol fora de casa, o Timão garante sua vaga nas quartas de final apenas com um empate sem gols e, claro, com um vitória simples sobre o adversário. A decisão será levada aos pênaltis caso o placar do primeiro confronto se repita.

Confira a publicação do Timão no Twitter

Veja Mais:

  • Meia fica fora de treino de bolas paradas e pode iniciar jogo no banco

    Carille ensaia escalação do Corinthians sem Jadson; definição fica para sexta

    ver detalhes
  • Jô recordou caso em que foi vítima de ofensa racista com Love na Rússia

    Jô lamenta injúria racial no Nilton Santos e lembra episódio na Rússia

    ver detalhes
  • Reforço do Barcelona, Paulinho foi apresentado à torcida e à imprensa nesta quinta-feira

    Apresentado no Barcelona, corinthiano Paulinho diz não temer pressão

    ver detalhes
  • Diante do Grêmio, Paulo Roberto teve melhor atuação com camisa do Corinthians

    Corinthians acerta contratação definitiva de Paulo Roberto, garante diretor

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes