No futebol russo, atacante revela quase acerto com o Corinthians

No futebol russo, atacante revela quase acerto com o Corinthians

Por Meu Timão

Jonathas disse que o alto valor na negociação foi o principal empecilho

Jonathas disse que o alto valor na negociação foi o principal empecilho

Foto: Divulgação

Ao mesmo tempo que o Timão sofreu importantes baixas na última janela de transferências, além do desmanche realizado no elenco do ano passado, o clube esteve perto de contratar um atacante vindo do futebol europeu recentemente. Jonathas Cristian de Jesus, revelou que, por detalhes, não foi anunciado como o novo jogador do Corinthians para a atual temporada.

O jogador de 27 anos, disposto a retornar ao futebol brasileiro, revelou que uma série de empecilhos o separou do Timão. Na ocasião, a Real Sociedad, da Espanha, era dona de seus direitos econômicos e não facilitou financeiramente o desfecho. Sem um acordo junto à diretoria corinthiana, o jogador acertou sua transferência ao Rubin Kazan, da Rússia, pouco tempo depois.

"Era um clube que gostaria de defender, mas não demos continuidade na negociação. Minha situação era complicada. Por mim, teria ido ao Brasil jogar em um grande clube. A Real Sociedad não queria abrir mão de um dinheiro alto na transferência", declarou em entrevista à ESPN.

Segundo Jonathas, essa não foi a primeira vez em que o Timão realizou uma sondagem pela contratação. Entretanto, mais uma vez, o desfecho não ocorreu, apesar das possibilidades reais. Na temporada de 2014/2015, quando atuava pelo Elche, também da Espanha, o Corinthians lidou com a forte concorrência da Real Sociedad, que ofereceu 7 milhões de euros e comprou o atacante.

"Eu acho que a primeira vez tive 98% de chances e nessa tive 99,5% (risos). Passou muito perto e eu queria fazer um grande Campeonato Brasileiro. Mas não dependia só de mim. Nas duas vezes não dependeu. Uma era o Elche, que estava numa situação complicada e agora com a Real. Foi difícil para mim", acrescentou.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, em 2006, o atacante ganhou poucas oportunidades como profissional e acabou emprestado a clubes de menor expressão em Minas Gerais, até ser vendido ao AZ Alkmaar, da Holanda, na temporada de 2008. Na sequência, defendeu clubes italianos até ser passar por Elche, Real Sociedad e Rubin Kazan, conforme mencionado.

Muito questionado pela Fiel a partir do baixo rendimento, o setor ofensivo do Corinthians ainda é uma grande preocupação. Após as negociações de André e Luciano na atual temporada, o Timão buscou Gustavo, artilheiro pelo Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro, porém, o atacante ainda não balançou as redes pelo clube.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes