Carille vai bem, Roger esfria e nome de Baptista ganha força após eliminação

Carille vai bem, Roger esfria e nome de Baptista ganha força após eliminação

Por Meu Timão

Carille agradou com mudanças na equipe e classificação na Copa do Brasil

Carille agradou com mudanças na equipe e classificação na Copa do Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos atuais problemas do Corinthians é a indefinição sobre quem será o técnico da equipe. Carrile é o atual, foi bem nesta quarta-feira, mas ainda não tem permanência definida. O nome de Roger Machado, sem clube, esfriou, e o de Eduardo Baptista ganhou ainda mais força.

Fábio Carille assumiu como interino após a demissão de Cristóvão Borges e a ideia inicial era ficar até o final da temporada. Nesta quarta-feira, mesmo após garantir a classificação na Copa do Brasil, a permanência de Carille já foi colocada em dúvida pelo presidente Roberto de Andrade.

"A gente vai levando até aparecer alguém, estamos trabalhando e sabemos da capacidade dele. Tudo pode acontecer e se tiver a oportunidade vai acontecer. Ele está até o final do ano, mas tudo pode acontecer", declarou o mandatário do Timão na zona mista da Arena nesta quarta-feira.

Apesar da dúvida, Carille já mostrou seu trabalho com apenas um jogo. Manteve o esquema tático, mas fez alterações na equipe titular. Apesar de ainda não apresentar um futebol primoroso, foi possível ver um Corinthians mais organizado e criativo na noite desta quarta-feira. E o principal: saiu vitorioso e com classificação garantida.

Já entre as opções para assumir o comando, o técnico Roger Machado vê seu nome perdendo força nos bastidores. Sem clube desde que deixou o Grêmio no início da semana, o treinador foi indicado por Tite e é um dos nomes preferidos dos torcedores do Corinthians.

Segundo o GloboEsporte.com, porém, a diretoria do Timão acredita que é preciso um técnico com mais experiência para assumir a equipe no momento. E Roger não se encaixa neste perfil. O treinador dirigiu o Grêmio por cerca de um ano e não conquistou títulos no clube gaúcho. Antes disso, passou por Juventude e Novo Hamburgo, ambos do Rio Grande do Sul.

Seguindo essa linha da experiência exigida pela diretoria, o nome de Eduardo Baptista ganha ainda mais força. O treinador, que foi eliminado nesta quarta-feira da Copa do Brasil, tem contrato até o final da temporada com a Ponte Preta. Ele já declarou que não pretende deixar o clube de Campinas antes disso.

Ex-zagueiro e ex-preparador físico, o treinador já comandou o Sport e o Fluminense antes de assumir a Ponte Preta nesta temporada. Segundo os jornalistas Bruno Andrade e Jorge Nicola, já existe um acerto entre Corinthians e o treinador para 2017. A diretoria do Timão ainda não confirma.

Enquanto a diretoria segue trabalhando para definir, Fábio Carille segue treinando o time. Nesta quinta-feira, no período da tarde, o grupo se reapresenta no CT Joaquim Grava pra dar início a preparação para a partida contra o Fluminense, no domingo, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Willians tinha contrato por empréstimo até o fim da temporada

    Willians se despede de companheiros e não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Chapecoense está na Libertadores de 2017; Corinthians segue lutando por vaga

    Conmebol confirma título à Chape, e Libertadores-2017 terá ao menos oito brasileiros

    ver detalhes
  • Muricy atualmente trabalha como comentarista no SporTV

    Corinthians convidou Muricy Ramalho para ocupar cargo na base

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes