Carille vai bem, Roger esfria e nome de Baptista ganha força após eliminação

Carille vai bem, Roger esfria e nome de Baptista ganha força após eliminação

Por Meu Timão

Carille agradou com mudanças na equipe e classificação na Copa do Brasil

Carille agradou com mudanças na equipe e classificação na Copa do Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos atuais problemas do Corinthians é a indefinição sobre quem será o técnico da equipe. Carrile é o atual, foi bem nesta quarta-feira, mas ainda não tem permanência definida. O nome de Roger Machado, sem clube, esfriou, e o de Eduardo Baptista ganhou ainda mais força.

Fábio Carille assumiu como interino após a demissão de Cristóvão Borges e a ideia inicial era ficar até o final da temporada. Nesta quarta-feira, mesmo após garantir a classificação na Copa do Brasil, a permanência de Carille já foi colocada em dúvida pelo presidente Roberto de Andrade.

"A gente vai levando até aparecer alguém, estamos trabalhando e sabemos da capacidade dele. Tudo pode acontecer e se tiver a oportunidade vai acontecer. Ele está até o final do ano, mas tudo pode acontecer", declarou o mandatário do Timão na zona mista da Arena nesta quarta-feira.

Apesar da dúvida, Carille já mostrou seu trabalho com apenas um jogo. Manteve o esquema tático, mas fez alterações na equipe titular. Apesar de ainda não apresentar um futebol primoroso, foi possível ver um Corinthians mais organizado e criativo na noite desta quarta-feira. E o principal: saiu vitorioso e com classificação garantida.

Já entre as opções para assumir o comando, o técnico Roger Machado vê seu nome perdendo força nos bastidores. Sem clube desde que deixou o Grêmio no início da semana, o treinador foi indicado por Tite e é um dos nomes preferidos dos torcedores do Corinthians.

Segundo o GloboEsporte.com, porém, a diretoria do Timão acredita que é preciso um técnico com mais experiência para assumir a equipe no momento. E Roger não se encaixa neste perfil. O treinador dirigiu o Grêmio por cerca de um ano e não conquistou títulos no clube gaúcho. Antes disso, passou por Juventude e Novo Hamburgo, ambos do Rio Grande do Sul.

Seguindo essa linha da experiência exigida pela diretoria, o nome de Eduardo Baptista ganha ainda mais força. O treinador, que foi eliminado nesta quarta-feira da Copa do Brasil, tem contrato até o final da temporada com a Ponte Preta. Ele já declarou que não pretende deixar o clube de Campinas antes disso.

Ex-zagueiro e ex-preparador físico, o treinador já comandou o Sport e o Fluminense antes de assumir a Ponte Preta nesta temporada. Segundo os jornalistas Bruno Andrade e Jorge Nicola, já existe um acerto entre Corinthians e o treinador para 2017. A diretoria do Timão ainda não confirma.

Enquanto a diretoria segue trabalhando para definir, Fábio Carille segue treinando o time. Nesta quinta-feira, no período da tarde, o grupo se reapresenta no CT Joaquim Grava pra dar início a preparação para a partida contra o Fluminense, no domingo, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes