Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians confirma interdição parcial da Arena e divulga informações aos torcedores que já têm ingresso

69 mil visualizações 130 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Torcedores quebraram vidro do setor Norte da Arena no sábado

Reprodução TV

Cumprindo ordens do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Corinthians confirmou, nesta quinta-feira, a interdição do setor Norte da Arena para o jogo de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O clube emitiu uma nota oficial detalhando como será feito o remanejamento dos torcedores que já haviam adquirido bilhetes para o local.

A determinação do órgão judicial foi divulgada na noite de terça-feira. O presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, atendeu ao pedido da Procuradoria para interdição do setor Norte do estádio, onde ocorreu o confronto entre torcedores corinthianos e policiais militares durante o clássico com o Palmeiras, sábado passado, pelo Brasileirão.

Visando prejudicar o mínimo possível os torcedores que já haviam comprado ingressos, o Corinthians irá realocar na Leste Inferior os de planos Minha Vida, Minha História, Meu Amor e Minha Paixão. Os do plano Minha Torcida associados às uniformizadas Camisa 12, Pavilhão 9, Coringão Chopp e Fiel Macabra assistirão à partida no setor Sul.

Membros da Gaviões da Fiel e da Estopim da Fiel que tinham comprado ingressos terão seu dinheiro devolvido e não poderão entrar no estádio. A proibição é uma ordem do STJD, que entendeu serem essas torcidas as responsáveis pela confusão com a polícia militar no Dérbi de sábado.

Os torcedores receberão orientações detalhadas do Fiel Torcedor por e-mail tanto no caso de realocação quanto no caso de devolução do dinheiro.

Confira na íntegra a nota oficial emitida pelo Corinthians:

Em cumprimento à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que interditou o setor Norte da Arena Corinthians e proibiu a venda de ingressos às torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel, informamos que os seguintes procedimentos serão adotados já para o jogo deste domingo (25/09), entre Corinthians e Fluminense:

1.Os torcedores dos planos Minha Vida, Minha História, Meu Amor e Minha Paixão, que adquiriram ingressos para o setor Norte, serão transferidos para o setor Leste Inferior, sem custo adicional. Esses torcedores irão receber um e-mail, com as instruções a respeito do bloco, fileira e cadeira que irão ocupar no domingo.

2.Torcedores do plano Minha Torcida, das torcidas Camisa 12, Pavilhão 9, Coringão Chopp e Fiel Macabra, que adquiriram ingressos para o setor Norte, serão alocados no setor Sul.

3.Aos torcedores da Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel, comunicamos que faremos a devolução do valor pago pelos ingressos adquiridos até este momento e que não poderão ser utilizados enquanto vigorar a punição. Esses torcedores também irão receber um comunicado, com as orientações para o estorno dos seus ingressos.

O Corinthians continuará tomando todas as providências para reverter tal decisão e minimizar seus efeitos sobre os torcedores que não participaram dos lamentáveis atos que a ensejaram, mas enquanto a punição vigorar seremos obrigados a cumpri-la.

Sport Club Corinthians Paulista

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: