Após decisão na Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense se reencontram pelo Brasileirão

Após decisão na Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense se reencontram pelo Brasileirão

Por Meu Timão

Após decisão na Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense se reencontram neste domingo

Após decisão na Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense se reencontram neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após a polêmica classificação nas quartas de finais da Copa do Brasil em cima do Fluminense, na vitória por 1 a 0 em casa, o Corinthians encara o adversário carioca novamente neste domingo. O confronto que será disputado às 16h, na Arena em Itaquera, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela da competição nacional. O Timão na quinta colocação, com 41 pontos, encara um Fluminense na sexta posição, com 40, tendo a vitória como fundamental para o caminho ao G4.

O goleiro Cássio foi dúvida durante a semana por uma contusão no ombro esquerdo nos minutos finais do confronto decisiva da Copa do Brasil, contra o próprio Fluminense. Após passar os dois últimos dias realizando tratamento local na área, o camisa 12 do Timão se mostrou recuperado durante o treinamento tático deste sábado e continua entre os possíveis titulares para o duelo.

Porém, o técnico Fábio Carille conta com alguns desfalques para o duelo. O zagueiro Vilson, o lateral-esquerdo Uendel e o meia Guilherme, que já haviam sido desfalques ao longo da última semana, não aparecerem no CT Joaquim Grava neste sábado e estão vetados pelo departamento médico do Timão para a partida. Além deles, Léo Principe está suspenso pelo terceiro amarelo e não está entre as opções para o treinador.

As novidades no banco do Timão ficam com os jogadores vindos recentemente da categoria Sub-20 do Timão. Léo Jabá, Warian, Marciel e Carlinho estão a disposição de Fábio Carille neste domingo. Entre os jogadores promovidos da base, apenas Rodrigo Figueiredo ficou de fora da lista de relacionados.

Outra novidade em relação a última partida do Corinthians está no retorno de Gustavo e Jean, que não puderam atuar pela Copa do Brasil pois já tinham atuado na competição mata-mata pelo Criciúma e Paraná, respectivamente.

Com o tradicional 4-1-4-1, o Corinthians deve ir a campo neste domingo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero. Trata-se da mesma escalação realizada para partida da última quarta-feira, que venceu os cariocas.

Do outro lado da partida, o Fluminense sobre o comando do técnico Levir Culpi entra em campo com uma mudança em relação ao time da Copa do Brasil. O jogador Wellington Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Igor Julião.

Sendo assim, o time carioca deve voltar a casa corinthiana com a seguinte escalação: Júlio César; Igor Julião, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Junior.

A arbitragem de Corinthians e Fluminense fica por conta do juiz Anderson Danroso, com a assistência de Rafael da Silva Alves e Flio Nepomuceno de Andrade Júnior. O confronto terá transmissão na televisão aberta pela emissora carioca TV Globo em todo Brasil, em exceção dos municípios de São Paulo e Presidente Prudente, e do estado de Sergipe, que assistem o jogo entre Vitória e São Paulo no mesmo horário.

Os torcedores corinthianos podem acompanhar o duelo também na TV a cabo nos canais Premiere, Premiere HD e PFCI. Além da transmissão em tempo real no Meu Timão.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes