Timão leva gol ilegal nos acréscimos e perde jogo com pior público da Arena Corinthians

Corinthians Corinthians 0 x 1 Fluminense Fluminense

Brasileirão 2016

Timão leva gol ilegal nos acréscimos e perde jogo com pior público da Arena Corinthians

Romero criou boas oportunidades para o Corinthians neste domingo

Romero criou boas oportunidades para o Corinthians neste domingo

Foto: Reprodução / TV

Depois da partida cheia de polêmicas da última quarta-feira, o Corinthians voltou a receber o Fluminense na Arena em Itaquera. Dessa vez pelo Brasileirão, a equipe carioca foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. O gol, porém, saiu no último minuto do jogo e, ironicamente, após tantas reclamações da equipe carioca sobre a arbitragem, em uma jogada impedida.

Para o duelo, Carille quase conseguiu repetir a mesma equipe que iniciou o duelo da Copa do Brasil. Cinco muito antes da bola rolar, o goleiro Cássio foi cortado por conta de um desconforto no aquecimento. Walter iniciou o duelo como titular.

Com isso, no tradicional 4-1-4-1, o Corinthians começou o duelo com: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.

O destaque negativo ficou por conta do público registrado na Arena Corinthians. Em mais de dois anos de sua inauguração, a partida teve o pior público da história do estádio: 18.838 mil pagantes. O número foi menor, claro, por conta da interdição do Setor Norte.

45 minutos equilibrados

A partida começou agitada. Logo no primeiro minuto, Fagner cometeu falta em William Matheus e Scarpa cobrou mandando a bola para dentro da área. Jogada sem perigo para o Timão. Minutos depois, Fagner fez boa jogada, cruzou para Marlone dentro da área, mas a bola passou pelo meia e saiu pela linha de fundo.

Os dois times passaram os primeiros minutos se estudando em busca de melhores maneiras para se chegar ao ataque. Aos nove minutos, Rodriguinho tentou encontrar Romero dentro da área, mas foi impedido por Henrique.

Aos 15 minutos, jogada curiosa: o Fluminense teve a oportunidade de cobrar três escanteios em sequências. Depois de uma série de desvios, Walter consegue afastar a última cobrança com um

Aos 20, Douglas avançou pelo campo e achou Scarpa. O meia do Fluminense arriscou um chute forte de fora da área e Walter se jogou para fazer difícil defesa.

Dois minutos depois, Fagner levantou na área, o goleiro Júlio César deu um soco, mas a bola caiu nos pés de Arana. O jovem chutou, mas a finalização explodiu nos zagueiros cariocas.

O jogo ficou quente, e aos 24, Marcos Junior ficou cara a cara com Walter, que levou a melhor e mandou a bola para escanteio. No minuto seguinte, o Timão respondeu com Romero, pela esquerda. O atacante chutou forte, Júlio César espalmou e Giovanni Augusto, no rebote, parou no goleiro carioca.

Aos 31, mais uma chance alvinegra. Fagner levantou boa bola na área para Romero, que se esticou, mas não alcançou a bola. A zaga do Fluminense afastou o perigo.

Aos 37, lance polêmico na Arena Corinthians: Marquinhos Gabriel atrapalhou a subida de Marcos Junior, que ficou reclamando de um puxão na camisa. Daronco mandou seguir o jogo. Depois disso, o Timão também teve jogada contestada: Pierre segurou Balbuena com as duas mãos, impossibilitando o zagueiro de subir em uma bola dentro da área. Nada para o Corinthians também.

Antes do final do primeiro tempo, Daronco ainda distribuiu seus dois primeiros cartões amarelos: para Guilherme Arana, do Corinthians, e Henrique, do Fluminense.

Muitas chances; gol no fim

As duas equipes retornaram ao gramado sem alterações. Logo aos três minutos, situação curiosa: Scarpa tentou um chute, a bola desviou em Balbuena e sai. O árbitro não viu e marcou tira de meta. Inconformado, Scarpa foi falar com Balbuena sobre o lance e foi praticamente ignorado.

Aos cinco, Douglas deu bom passe para Marcos Junior, que invadiu a área e bateu cruzado. Walter fez ótima defesa e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Gum, que finalizou para fora.

Aos oito, Giovanni Augusto recebeu cartão amarelo por falta em Wellington. O meia estava pendurado e está suspenso da partida contra o Botafogo. Para compensar, um minuto depois, Giovanni arriscou belo chute de fora da área, mas Júlio César defendeu.

Depois de alguns minutos com jogadas mais estudadas, aos 17 a pressão corinthiana quase surtiu efeito. Rodriguinho recebeu de costas, ajeitou para Giovanni Augusto, que chutou de esquerda, mas a bola parou de novo em Júlio César.

No minuto seguinte, o Corinthians aproveitou uma falta cobrada sem sucesso pelo Fluminense, e viu Rodriguinho correr em direção ao gol. De fora da área, arriscou um chute rasteiro, que ficou nas mãos do goleiro carioca.

Aos 20, Gum derrubou Romero e levou cartão amarelo. Na sequência, percebendo uma equipe mais cansada, Levir Culpi fez duas substituições: saíram Douglas e Marcos Júnior (com incômodo na coxa direita) e entraram Marquinho e Richarlison.

Minutos depois, Marlone fez tabelinha com Marquinhos Gabriel, que tocou para Giovanni invadir a área. O meia, porém, não conseguiu finalizar com perigo. Aos 29, Pierre comete falta na entrada da área em cima de Marquinhos Gabriel e leva cartão amarelo. Na cobrança, o meia cobrou pelo alto, quase acertou o canto esquerdo do goleiro, mas viu a bola subir demais e ir embora.

Por volta dos 33 minutos, mais substituições: Lucca entrou no lugar de Marlone no Timão, enquanto Wellington deixou o campo para a entra de Magno Alves.

Um minuto depois, Romero protagonizou uma cena que poderia ter sido um belíssimo gol. Após cruzamento, a bola sobrou para o paraguaio que bateu, de bicicleta. A bola, porém, foi no meio do gol e facilitou a defesa de Júlio César.

Aos 36, Giovanni Augusto deixou o gramado para a entrada de Gustavo. Em sua primeira jogada em campo, o atacante fez falta mais dura e já levou cartão amarelo.

Aos 38, Guilherme Arana cruzou, Gum tentou cortar, mas a bola voltou contra a própria meta e bateu no travessão. No rebote, Romero chuta fraco e Júlio César defende. Aos 42, o Fluminense teve a sua melhor chance do jogo: Richarlison disparou e tocou para Scarpa, que chutou colocado, e, por pouco, não abriu o placar da Arena.

Ainda antes do árbitro apitar o fim de jogo, Yago teve uma boa chance dentro da área, mas cabeceou para fora. E, quando já se esperava mais, aos 49 minutos, após uma cobrança de falta, Gum cabeceou, a bola sobrou para Cícero que mandou para o fundo do gol. A jogada, porém, ironicamente, estava impedida, mas foi validada. Vitória do Fluminense.

O próximo desafio do Corinthians é contra o Cruzeiro, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, volta a campo no sábado, dia 1, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Fluminense

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Kelvin

    Ranking: 7320º

    Kelvin 51 comentários

    por @kelvinrezende

    Saudades de um time que joga com raça, diretoria de merda que não se manifesta em prol da equipe e principalmente da nação corinthiana que tem que assistir essa anemia em campo...

  • Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 3 comentários

    por @gustavo.ribeiro28

    Deixa o Romero em campo mesmo #$!@% !

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Freddy

    Ranking: 2980º

    Freddy 183 comentários

    671º. por @kruege

    Titete.

    Foto do perfil de Marcelo

    Marcelo 98 comentários

    25/09/2016 às 18h30 por @marcelo.mota4

    Kkkkkkkk nossa Marlon e esta d+ mesmo kkkkkk nossa torcida não está mais tão fiel como já foi 18.800 pagantes é ridículo nem na b tínhamos isso

  • Foto do perfil de Meire

    Ranking: 143ª

    Meire 189 comentários

    670º. por @meire.urataki

    Eu tbem falei que seria mais um CACALI PARAGUAIO, desde que foi "sondado"pelo Corinthians parou de fazer gol.foram dois meses em branco e a #$!@% dessa nossa diretoria vai e contrata o infeliz. Perna de pau que nw domina uma bola direito, pelo amor de Deus. Está triste ver meu TIMÃO em campo...muito triste.

    Foto do perfil de saulo

    saulo 580 comentários

    26/09/2016 às 01h07 por @saulo.aparecido.dos.

    Eu disse esse gustavo e oitro André da vida e fui negativado por alguns torcedores o Corinthians contratou mais um atacante fraco pre se juntar com o resto de atacantes fracos que temos simples por que o Corinthians não faz gol por que não tem ataque.

  • Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 5140º

    Fabio 87 comentários

    669º. por @fabio.allegro

    Agora o Levir Culpi não reclamou né? Saiu pelas portas do fundo esse safado sem vergonha tanto ele como a arbitragem e o Fluminense

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 512º

    Fábio 991 comentários

    668º. por @fabiomcbaltz

    Além de já terem rodado, muitos sendo emprestados, o que é mau sinal, estão agora no Corinthians, onde a cobrança naturalmente já é pesada e intensa, que se torna ainda pior devido ao momento bom dos últimos anos, quando conquistamos tudo. A torcida que antes era chamada de Fiel por estar presente mesmo na derrota e na aflição, hoje está mal acostumada, saca? A única piada que os adversários fazem é em relação a arbitragem, e o fazem por pura falta de vergonha na cara.
    Some tudo isso ao fator entrosamento, tanto na adaptação ao novo ambiente quanto ao grupo que não se conhecia até então. Mais a administração questionável da diretoria, e a continuidade do programa tático-técnico sendo interrompida duas vezes em um só ano(saída de Tite/demissão de Borges)
    Jogadores descompromissados se escondem atrás disso. E os que querem algo sofrem injustamente com a cobrança.
    No meu tempo apoiávamos quem mostrava raça. Hoje muitos apoiam M. Gabriel... Fazer o que...

    Foto do perfil de Vinicius

    Vinicius 58 comentários

    26/09/2016 às 11h10 por @vinnimoleiro

    Não, uma foi no meio e a outra do lado esquerdo do campo, que ele tocou para o meio deu num contra-ataque. Mas depois não deu em nada.
    E isso que você falou acontece mesmo, ele corre puxando a marcação ele até pede a bola, mas os caras preferemais outra jogada, aproveitando do Romero só a puxada da marcação mesmo.
    Eu realmente não sei o que acontece com o Corinthians, acho que no temos excelentes jogadores, mas temos um time razoável que se fosse eficiente pra marcar gols estaríamos com certeza brigando pelo título. Lógico que ainda tem uma ou duas peças pra trocar já, e muita gente pra testar.

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 512º

    Fábio 991 comentários

    667º. por @fabiomcbaltz

    Eu sinceramente acho que é uma combinação de fatores. Tem ali uma boa quantidade de jogadores experientes, é verdade. Mas sem grandes conquistas na carreira, ou ao menos sem o protagonismo nos títulos que conquistaram. Todos são muito rodados apesar da relativa pouca idade. A média é de 26 anos e praticamente todos com passagens em quatro clubes no mínimo. Pra ilustrar bem isso, contemos os contratados deste ano e que são titulares. Rodriguinho(28):6 clubes(segunda "passagem" pelo Timão. Campeão estadual pelo ABC e brasileiro em 2015) / Marlone(24):5 clubes(estadual e brasileiro pelo Cruzeiro em 2014. Não era protagonista) / G. Augusto(27):10 clubes(!)(dois estaduais pelo Galo, um catarinense com o Figueira) / Williams(30):6 clubes(quatro estaduais. Um brasileiro em 2009) / Camacho(26):8 clubes(estava no elenco do Mengo de 2009 e tem a serie B pelo Fogão) / M. Gabriel(26)7 clubes(um paulista pelo Peixe)
    Entende o ponto que quero frisar?
    A nosso favor o ápice técnico que rola aos 28. :)

    Foto do perfil de Vinicius

    Vinicius 58 comentários

    26/09/2016 às 11h10 por @vinnimoleiro

    Não, uma foi no meio e a outra do lado esquerdo do campo, que ele tocou para o meio deu num contra-ataque. Mas depois não deu em nada.
    E isso que você falou acontece mesmo, ele corre puxando a marcação ele até pede a bola, mas os caras preferemais outra jogada, aproveitando do Romero só a puxada da marcação mesmo.
    Eu realmente não sei o que acontece com o Corinthians, acho que no temos excelentes jogadores, mas temos um time razoável que se fosse eficiente pra marcar gols estaríamos com certeza brigando pelo título. Lógico que ainda tem uma ou duas peças pra trocar já, e muita gente pra testar.

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 5º

    Ciro 27351 comentários

    666º. por @ciro.hey

    Carille está se saindo um Cristóvão.. Não fez as 03 mudanças
    E a diretoria tem que baixar os preços dos ingressos

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 5799º

    Vagner 73 comentários

    665º. por @thian

    Time Limitado! Ponto...Além disso Romero Erra uns passes que Deus o livra Ta doido...Uns chutes sem Vontade sem confiança...Nossa!

    Foto do perfil de Kleysson

    Kleysson 722 comentários

    25/09/2016 às 23h05 por @kleysson.s

    Difícil ver algo de bom desse time. Sem jogadores de qualidade, sem um treinador... E ainda a diretoria me dizendo que o time não esta em situação financeira favorável, mesmo após vender 20 jogadores em 13 meses. Estou totalmente desacreditado nesse time. Acho que não estou só. Prova do público presente no estádio. Infelizmente essa diretoria não ver que o sucesso do crescimento do time se faz pela conquista de títulos. E para conquistar títulos é preciso de investir em qualidade.

  • Foto do perfil de Vinicius

    Ranking: 6785º

    Vinicius 58 comentários

    664º. por @vinnimoleiro

    Não, uma foi no meio e a outra do lado esquerdo do campo, que ele tocou para o meio deu num contra-ataque. Mas depois não deu em nada.
    E isso que você falou acontece mesmo, ele corre puxando a marcação ele até pede a bola, mas os caras preferemais outra jogada, aproveitando do Romero só a puxada da marcação mesmo.
    Eu realmente não sei o que acontece com o Corinthians, acho que no temos excelentes jogadores, mas temos um time razoável que se fosse eficiente pra marcar gols estaríamos com certeza brigando pelo título. Lógico que ainda tem uma ou duas peças pra trocar já, e muita gente pra testar.

    Foto do perfil de Fábio

    Fábio 991 comentários

    25/09/2016 às 20h35 por @fabiomcbaltz

    Se as vezes As quais você se refere forem duas por dentro, na entrada da área, em uma delas tocaram fora do alcance dele. Se forem duas pela quina direita da área, e as duas foram com Rodriguinho, em uma delas foi Rodriguinho que em vez de ir para o fundo, espero ou passe atrás.
    Mas concordo contigo. Ele precisa melhorar mais o passe rápido também. Ele ainda domina a bola e depois passa. Precisa aprender a passar direto. Algumas vezes ele faz isso, mas não é sempre.
    Mas observe na próxima partida a quantidade de vezes que ele dá umas boas disparadas em espaços vazios atrás dos marcadores e o pessoal simplesmente boicota o cara. Rsrsrs

  • Foto do perfil de william

    Ranking: 1792º

    William 328 comentários

    663º. por @charlinho

    Saudades do Pacaembu...saudades de um time com bons jogadores...o estádio em Itaquera é uma porcaria...um elefante frio e sem o carisma e emoção da torcida...composto a maioria por um bando de modinhas que gritam mais bicha do que Corinthians...parabens para esse diretoria...esse elefante branco, sem alma, sem a emoção e pressão da fiel torcida não me representa...que vocês fiquem com o seu luxo e seus camarotes custando mais de 500 mil por partida...dessa safadeza prefiro ficar na velha e boa arquibancada...a alma da torcida não vai morrer nunca

  • Foto do perfil de Fbn

    Ranking: 5538º

    Fbn 78 comentários

    662º. por @fbn.reggaeman

    Falta raça também, esses jogadores não acreditam na última bola, não marcam até o fim em sua grande maioria, não tem sede de vitória se conforma com empates fora de casa, é um time apático e covarde! Falta raça, sim, preste atenção nos jogos que você vai perceber, e outra coisa, não adianta ter qualidade se não tem raça, basta ver um monte de jogadores chinelinho que tem por ai, o Corinthians tem vários em especial o Guilherme, tem qualidade, mas é um preguiçoso, o ideal é ter os dois ou um pouco dos dois, mas é primordial ter raça, e sse time covarde não tem...

    Foto do perfil de Itamar

    Itamar 920 comentários

    25/09/2016 às 21h07 por @sr.fulano

    Não falta raça. Falta é qualidade, jogadores fracos, pode colocar toda a raça do mundo no Romero, G. Augusto, Lucca, pois não vai mudar nada, não vai sair mais futebol deles por isso.
    O que falta é termos jogadores de decisão!
    Veja o Atlético MG, eles tem Lucas Prato, Robinho, Datolo, Fred, Cazares, acha que eles vão bem por que tem raça? Ou é por que tem jogadores que decidem, que são protagonistas? É claro que por que tem jogadores de qualidade! Não adianta ter raça se não reforçar esse elenco.