Carille vê Corinthians superior e fala sobre gol irregular do Fluminense

Carille vê Corinthians superior e fala sobre gol irregular do Fluminense

Carille viu Corinthians desperdiçar oportunidades e ser superado pelo Fluminense em plena Arena

Carille viu Corinthians desperdiçar oportunidades e ser superado pelo Fluminense em plena Arena

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O gol irregular do Fluminense na vitória por 1 a 0 sobre o Timão, neste domingo à tarde, na Arena Corinthians, não gerou reclamações do técnico alvinegro Fábio Carille. Ciente do desempenho da equipe paulista, o sucessor de Cristóvão Borges analisou as nuances do revés e, embora tenha apontado falha determinante do juiz gaúcho Anderson Daronco, não culpou a arbitragem pelo resultado inesperado.

“Na minha opinião, fizemos um jogo melhor do que o de quarta (pela Copa do Brasil), com mais volume, duas finalizações do adversário. Estamos trabalhando bastante pra que a gente melhore esse poder de fogo e faça gols em cima das oportunidades que estamos criando. Formamos equipes assim, repetindo padrão. É trabalhar desse jeito e conseguir um grande resultado nas quartas da Copa do Brasil”, disse Fábio Carille em entrevista coletiva.

O lance capital da partida aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo. Em disputa de bola na beira do campo, o atacante Lucca teria cometido falta no lateral-direito Igor Julião. Na cobrança, o meia Gustavo Scarpa levantou na área e Cícero, em posição irregular, aproveitou o vacilo da defesa corinthiana para dar números finais ao embate.

“Vou evitar falar bastante na questão de arbitragem. Tenho quase certeza, depois quero ver pela televisão, que o Lucca pega a bola. Em cima desse lance aí, tomamos o gol. Fizeram uma pressão depois do jogo exagerada, mas desde quinta-feira trabalhei bastante a cabeça dos jogadores pra pensar só no jogo”, ponderou o treinador, que ainda elogiou a evolução do time.

“É uma equipe que gosta de ficar com a bola no pé, por isso estou buscando a aproximação o tempo todo. E jogar mais no campo do adversário pra dar um suporte pro atacante principal. Dei outra oportunidade pro Romero porque não tem Gustavo na quarta. É dar continuidade pro time, primeiro porque gostei do jogo de quarta, segundo porque não tem Gustavo, Jean e Marciel”, finalizou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Cruzeiro, às 21h45 (de Brasília), novamente na Arena, pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no Brasileirão, a equipe agora passa a ocupar a sétima colocação, estacionada nos 41 pontos.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes