Apesar de derrota, Carille diz que manterá equipe para quartas da Copa do Brasil

Apesar de derrota, Carille diz que manterá equipe para quartas da Copa do Brasil

Carille elogiou atuação do Corinthians em derrota na Arena

Carille elogiou atuação do Corinthians em derrota na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O torcedor corinthiano não deve ver mudanças no Corinthians para partida contra o Cruzeiro da próxima quarta-feira, na Arena, pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, neste domingo à tarde, em Itaquera, o técnico Fábio Carille disse que pretende repetir a escalação.

“A ideia é repetir, até mesmo porque o único jogador que temos de referência e que pode fazer melhor essas movimentações de ataque é o Romero. O Gustavo está fora por ter jogado pelo Criciúma”, explicou Carille em entrevista coletiva.

O Timão, sob o esquema 4-1-4-1, foi a campo da seguinte maneira: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero – o goleiro Cássio, que havia sido confirmado como titular uma hora antes de a bola rolar, acabou cortado às pressas por incômodo muscular.

O gol do Fluminense foi marcado pelo meia Cícero. O jogador aproveitou a cobrança de falta inexistente de Gustavo Scarpa e o desvio do zagueiro Gum, em posição irregular, e bateu na saída de Walter, dando números finais ao embate em Itaquera. Para Carille, o atual campeão brasileiro apresentou desempenho digno de elogios e deve, já a partir deste domingo, voltar suas atenções ao Cruzeiro.

“A partir de hoje nós fechamos ali e já parabenizei pela entrega, pelo bom jogo que o time fez outra vez, e já comecei a trabalhar a cabeça deles pro jogo de quarta-feira, não tomar gols, sair com um resultado positivo pra jogar com uma pequena vantagem em Minas. Não é tempo de ficar lamentando, é trabalhar pra que a gente consiga fazer um bom jogo outra vez”, finalizou.

Com a derrota, o Corinthians estaciona nos 41 pontos e passa a ocupar a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Depois de medir forças com o Cruzeiro, o Timão irá ao Rio de Janeiro e enfrentará o Botafogo, sábado, às 16h30, no estádio Luso Brasileiro, pela 28ª rodada.

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes