Vitória dos líderes derruba chances de classificação do Timão para Libertadores

Vitória dos líderes derruba chances de classificação do Timão para Libertadores

Por Meu Timão

Timão sofreu segunda derrota em Itaquera pelo Brasileiro

Timão sofreu segunda derrota em Itaquera pelo Brasileiro

Foto: Agência Corinthians

Definido pela diretoria, comissão técnica e pelos próprios jogadores do Corinthians, o objetivo por uma vaga na Libertadores ao final do Campeonato Brasileiro está cada vez mais distante de acontecer. A partir da combinação de resultados na 27ª rodada, as chances do Timão alcançar uma vaga no torneio continental caíram para apenas 10,5%.

Derrotado em Itaquera pelo placar de 1 a 0 no duelo diante do Fluminense, o Corinthians contou com a vitória de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG na rodada, líderes da competição, respectivamente. Além disso, o Timão também caiu duas colocações e agora aparece em sétimo lugar, o que evidencia a concorrência pela parte de cima da tabela.

O estudo, realizado pelo Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), aponta que o Timão possui chances remotas de classificação, enquanto Santos (53,2%), Fluminense (25%) e Atlético-PR (17,3%), levam vantagem na disputa pela quarta vaga do G4.

Em meio à oscilação de resultados nas últimas rodadas, Fábio Carille, que não possui a garantia do cargo pela diretoria até o final da temporada, busca alternativas para, enfim, embalar uma sequência de vitórias e voltar à briga pela zona de classificação.

Vivo na Copa do Brasil, o Corinthians visa fazer bom proveito e garantir a presença na Libertadores de 2017 através de outro caminho. Nesta quarta-feira, o Timão volta a campo às 21h45, contra o Cruzeiro, no embate válido pelo duelo de ida das quartas de final da competição eliminatória.

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de sergio

    Ranking: 20º

    Sergio 11218 comentários

    por @serginho.fut

    A classificação só é o reflexo dos clubes que investiram e os que não investiram como é o nosso caso. E para o ano vai ser pior, pois nem dinheiro da Liberta teremos. Pensa numa diretoria devagar.

  • Foto do perfil de W.

    Ranking: 1311º

    W. 451 comentários

    por @stantsfiel

    Parabéns diretoria!

    A meta do 7º lugar no Brasileiro foi conquistada com sucesso!
    Depender de Copa do Brasil com esse time do jeito que está... Só rezando pra tudo dar certo!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 129º

    Elizeu 2813 comentários

    172º. por @elizeu.santos

    Celoko... DIRETORIA está destruindo o time

  • Foto do perfil de Camisa

    Ranking: 4328º

    Camisa 112 comentários

    171º. por @hebert.santos1

    A diretoria só procurou tapar buraco esse ano. Já viu quando buracos na rua são concertados pelo governo, com pouco tempo logo estão todos detonados de novo. Foi o que a diretoria fez. Tapou buracos com jogadores e técnico mediocres, e agora só estamos visualizando a gambiarra que fizeram. Como esse ano já era e não ganharemos mais nada, nem copa do Brasil, espero que a diretoria já esteja revendo seus conceitos e aprenda com os erros pra fazer melhor ano que vem...e não me venham com jogadores de serie B e valoriza mais a base que tem.

  • Foto do perfil de elias

    Ranking: 1071º

    Elias 546 comentários

    170º. por @ze.elias

    O título da matéria tá difícil, mais tá muito difícil de ver o Corinthians sem nenhum tipo jogada para fazer a diferença sem nenhum jogador diferenciado e pra começar a diretoria sabia que o seu Cristóvão Borges não ia conseguir fazer nada por que é fraco e todos os outros clubes que ele passou foi horrível, por que não fez isso na hora que o Tite saiu já tinha efetivado o Carille como técnico ou eles não queriam o Carille subisse o Osmar Loss mais nesse caso é base, base não pode se não eles não vão conseguir lucrar ou sei lá que imundície que tem na base que prá tentar com a base é só com muita pressão

  • Foto do perfil de Alexandre Torres

    Ranking: 179º

    Alexandre 2246 comentários

    169º. por @alexandre.torres.cam

    Acho até bom não irmos pra pré Libertadores, imagina em fevereiro com esse time? ! Não passaríamos! E com certeza se fossemos essa diretoria omissa e incompetente, iria se gabar, e rebater as criticas feita a ela... Cadê o planejamento? Só se for d desmanchar times e vender jogadores. Na copa do Brasil, ganhamos d um florminenC fraco e ridículo, os caras conseguem ser pior que a gente...

  • Foto do perfil de Valdemir

    Ranking: 1273º

    Valdemir 468 comentários

    168º. por @valpeta

    Nosso aproveitamento e de rebaixamento nesse segundo turno, ninguém tá vendo isso. Fora os corruptos. Quero meu Corinthians de volta. É humilhante ser pior que atlético PR e Fluminense aonde nosso elenco e pago em dia e tem jogadores mais caros. Planejamento de política dessa diretoria, só promessas sem cumprimentos.

  • Foto do perfil de Kleverson

    Kleverson 38 comentários

    167º. por @kleverson.albuquerqu

    Falta qualidade jogadores ficou nítido tem que se contrata um 9 de verdade mas não qualquer um um cara que tenha faro de gols que não deixe a defesa sucegada e manda embora Lucca Guilherme Gustavo Giovane Augusto e contrata jogadores de qualidade dois meias que possam deixar o atacante em condições de mete gol deixa só balbuane Pedro Henrique Fagner uedel Guilherme Arana Marlone marguinhos Gabriel Cristian e Williams contrata Maurício pinilha do atalanta marco Ruben. Rosário central Eduardo Vargas chileno pra fazer lado esquerdo ganso de meia imagina um time bom só com alguns ajustes meu time seria Walter Balbuena e Pedro Henrique Fagner e uedel Cristian e Paulinho pg ganso Eduardo Vargas Maurício pinilha e marco Ruben na reserva Marlone Marquinhos Gabriel maicon marciel Claudinho Leo jaba Fabrício oya Gabriel Vasconcelos wilians Guilherme Arana Leo príncipe Isaac prado então fiel o que acharam do meu time vocês concordam esse seria meu time mesclando com a base comentem o que vocês acharam

  • Foto do perfil de Antonio

    Antonio 18 comentários

    166º. por @valfrido

    Calma pessoal existe um possibilidade de acontecer.
    Se alguém do G4 ganhar a copa do Brasil, o G4 vira G5 aí agente pode pegar essa vaga.
    Vamos Timão!

  • Foto do perfil de Palmiro

    Ranking: 807º

    Palmiro 687 comentários

    165º. por @palmiro.bnslv

    Sim, você tem razão... Apenas eu só quis contradizer sobre ser a copa do Brasil, o caminho mais "fácil" para se chegar a Libertadores, segundo o tópico.

    Se você ver bem, a distância são de apenas quatro pontos para o quarto colocado, sendo que há mais 33 pontos em disputa.

    Vejo menos tenso pra esse jogadores em disputar pontos corridos, à ter que estar sob tensão na copa do Brasil. Eles não têm capacidade para enfrentar tamanha pressão, ainda mais se a semifinal for contra o Palmeiras, daí a torcida não iria suportar mais derrotas e consequentemente eliminação na Arena Corinthians se for lá o segundo jogo.

    A copa do Brasil só iria trazer mais problemas ao grupo e complicar de vez no brasileirão.

    Ano passado por não ter elenco, ela foi descartada, então inteligentemente a comissão técnica através do Tite, decidiu a favor do Br2015.

    Será duro pra segurar a fiel! E ainda ser chamada de FREGUÊS pelos rivais.

    Eu decidiria pelo Brasileirão 2016 novamente!

    Foto do perfil de denilson

    denilson 90 comentários

    27/09/2016 às 00h17 por @deni1912

    Cara, você mesmo respondeu... 7 D... 2V...
    você acha que com este nosso timeco, ganharíamos da Porcada ou patético MG? Caso tenhamos a sorte de passar pelo Cuzero?
    Este time, esta diretoria é a versão moderna do Faz me rir!
    Time ridículo, sem organização, sem raça, sem técnica, sem nada! Me dói falar isso, mas é a verdade!

  • Foto do perfil de Mau

    Ranking: 5274º

    Mau 84 comentários

    164º. por @mau.fernandes

    Fluminense é outro time ixo, não pega essa vaga não, provável que fique com o Santos mesmo, tivemos chance de abrir 7 pontos e perdemos na vila, tivemos chance de diminuir pra 1 ponto e perdemos em casa do flôrminense, ou seja com esse time irregular não dá, torcerei forte na copa do Brasil, não tem time pra ser campeão, mas do interesse dos demais de fugir de rebaixamento e disputar o título brasileiro talvez aumente nossa chance, se o Grêmio milagrosamente eliminar o palmerda e alguém o galo estaremos no nível dos demais pra ganhar o caneco

  • Foto do perfil de denilson

    Ranking: 5062º

    Denilson 90 comentários

    163º. por @deni1912

    Cara, você mesmo respondeu... 7 D... 2V...
    você acha que com este nosso timeco, ganharíamos da Porcada ou patético MG? Caso tenhamos a sorte de passar pelo Cuzero?
    Este time, esta diretoria é a versão moderna do Faz me rir!
    Time ridículo, sem organização, sem raça, sem técnica, sem nada! Me dói falar isso, mas é a verdade!

    Foto do perfil de Palmiro

    Palmiro 687 comentários

    26/09/2016 às 21h42 por @palmiro.bnslv

    Eu não entendi o porquê da desistência, se a meta é a quarta colocação no G4? E também não vejo coerência em dizer que a copa do Brasil é o único caminho, pois no brasileiro estamos disputando 33 pontos, ao passo que na copa do Brasil só iremos encontrar clássicos(o nosso ponto fraco este ano)?

    Palmeiras (D-D-D),
    Grêmio (E-D),
    Atlético-MG (D? ),
    *Juventude (? ),
    Santos (D-V-D),
    Internacional (V?)
    Cruzeiro (E?)

    7 DERROTAS - 2 EMPATES - 2 VITÓRIAS
    *não é clássico