Venha fazer parte da KTO
x

Intocável no Corinthians, meia fica de fora pela primeira vez em dez jogos

89 mil visualizações 140 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Há dez jogos como titular absoluto, Rodriguinho está fora do duelo contra o Botafogo

Há dez jogos como titular absoluto, Rodriguinho está fora do duelo contra o Botafogo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Mesmo com algumas críticas da Fiel, não é possível negar a importância do meia Rodriguinho no Corinthians. Com a marca de dez jogos como titular absoluto na equipe, o jogador está fora do confronto contra o Botafogo deste sábado, devido ao terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 16h30, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O jogador recebeu a terceira advertência na competição após reclamar “ostensiva e ofensivamente” a decisão do árbitro Anderson Daronco de validar o gol do meia Cícero, na vitória do Fluminense por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão, aos 49 minutos do segundo tempo. Segundo a súmula do jogo, as reclamações de atleta ocorreram após o apito final na Arena em Itaquera.

Com isso, a partida deste sábado contra o time do Rio de Janeiro será a primeira que Rodriguinho fica de fora entre os titulares corinthianos desde o dia 8 de agosto deste ano.

O meia ficou no banco na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em um confronto contra o Cruzeiro, no retorno do clube ao estádio do Pacaembu, já que a Arena Corinthians estava sendo utilizada nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Por decisão de Cristóvão Borges, técnico do Corinthians na ocasião, Rodriguinho não entrou em campo naquela noite, que acabou em um empate por 1 a 1.

O camisa 26 do Timão ganhou espaço no meio de campo principalmente após as saídas de Tite e Elias do elenco corinthiano e vem correspondendo com protagonismo. Contratado em 2013 como meia-atacante, Rodriguinho atuou como segundo volante sobre o comando do antecessor de Cristóvão Borges e nos últimos dois meses, o jogador vem mesclando as duas funções.

Além de Rodriguinho, o atual treinador da equipe alvinegra, Fábio Carille, não conta com outro meio-campista titular na 28ª rodada do Brasileirão: Giovanni Augusto também está fora por terceiro amarelo. O técnico ainda não sabe se poderá contar com Guilherme, que se recupera de lesão na panturrilha direita.

Sem Rodriguinho e Giovanni Augusto, Carille conta com três opções para o meio de campo corinthiano, são eles Marlone, Marquinhos Gabriel e Rodrigo Figueiredo, recém-promovido da categoria sub-20 do Timão.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: