Intocável no Corinthians, meia fica de fora pela primeira vez em dez jogos

Intocável no Corinthians, meia fica de fora pela primeira vez em dez jogos

Por Meu Timão

Há dez jogos como titular absoluto, Rodriguinho está fora do duelo contra o Botafogo

Há dez jogos como titular absoluto, Rodriguinho está fora do duelo contra o Botafogo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Mesmo com algumas críticas da Fiel, não é possível negar a importância do meia Rodriguinho no Corinthians. Com a marca de dez jogos como titular absoluto na equipe, o jogador está fora do confronto contra o Botafogo deste sábado, devido ao terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 16h30, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O jogador recebeu a terceira advertência na competição após reclamar “ostensiva e ofensivamente” a decisão do árbitro Anderson Daronco de validar o gol do meia Cícero, na vitória do Fluminense por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão, aos 49 minutos do segundo tempo. Segundo a súmula do jogo, as reclamações de atleta ocorreram após o apito final na Arena em Itaquera.

Com isso, a partida deste sábado contra o time do Rio de Janeiro será a primeira que Rodriguinho fica de fora entre os titulares corinthianos desde o dia 8 de agosto deste ano.

O meia ficou no banco na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em um confronto contra o Cruzeiro, no retorno do clube ao estádio do Pacaembu, já que a Arena Corinthians estava sendo utilizada nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Por decisão de Cristóvão Borges, técnico do Corinthians na ocasião, Rodriguinho não entrou em campo naquela noite, que acabou em um empate por 1 a 1.

O camisa 26 do Timão ganhou espaço no meio de campo principalmente após as saídas de Tite e Elias do elenco corinthiano e vem correspondendo com protagonismo. Contratado em 2013 como meia-atacante, Rodriguinho atuou como segundo volante sobre o comando do antecessor de Cristóvão Borges e nos últimos dois meses, o jogador vem mesclando as duas funções.

Além de Rodriguinho, o atual treinador da equipe alvinegra, Fábio Carille, não conta com outro meio-campista titular na 28ª rodada do Brasileirão: Giovanni Augusto também está fora por terceiro amarelo. O técnico ainda não sabe se poderá contar com Guilherme, que se recupera de lesão na panturrilha direita.

Sem Rodriguinho e Giovanni Augusto, Carille conta com três opções para o meio de campo corinthiano, são eles Marlone, Marquinhos Gabriel e Rodrigo Figueiredo, recém-promovido da categoria sub-20 do Timão.

Veja Mais:

  • Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta quinta, às 19h30

    Corinthians encara clássico contra o Flamengo por vaga nas semifinais da Copinha

    ver detalhes
  • Timão venceu rival brasileiro em Orlando e carimbou classificação à final da Florida Cup Playoff

    Em noite de estreias e gol de Kazim, Corinthians goleia o Vasco na Florida Cup

    ver detalhes
  • Craque da partida, Kazim marcou um gol e deu uma assistência em apenas 45 minutos; Cristian foi abaixo

    Time reserva supera titular em notas da partida

    ver detalhes
  • Carille já foi avisado que Fagner e Rodriguinho podem ser convocados

    Além de Fagner, meia do Corinthians pode ser chamado por Tite para a Seleção Brasileira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes