Calendário esfria amistoso entre Corinthians e equipe americana

Calendário esfria amistoso entre Corinthians e equipe americana

Por Vinícius Silva e Fernando Caliman

4.4 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Amistoso, ainda sem previsão de data, deve ser realizado na Arena

Amistoso, ainda sem previsão de data, deve ser realizado na Arena

Foto: Instagram/Bruno Teixeira Rolo

Inicialmente previsto para o mês de outubro, o amistoso internacional entre Corinthians e New York City, dos Estados Unidos, teve sua data definida como incerta. Mediante à intensa sequência de jogos em competição, tanto por parte do Timão, quanto pela equipe norte-americana, o duelo amigável, apesar da aprovação entre as diretorias dos clubes, segue sem data para acontecer.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, comentou a respeito da definição do duelo, porém pontuou as dificuldades a partir da ausência de intervalos no calendário de jogos.

“Teve fundamento (a cogitação do amistoso). Chegou a ser discutido entre a nossa diretoria e a diretoria do New York City, mas não evoluiu por conciliar o calendário deles, o New York hoje é o primeiro, segundo colocado da Major League Soccer e vai pros playoffs”, declarou Herbetta. Nota da redação: a equipe americana conquistou a vaga para os playoffs neste último final de semana.

Inicialmente cogitado em julho, com realização na Arena Corinthians, a partida, mesmo com a data adiada e sem definição prevista, não foi descartada entre os clubes. Caso o duelo não seja realizado neste ano – o que é provável -, o encaixe seria realizado durante a próxima data FIFA de 2017, onde as competições são interrompidas para jogos de seleções.

“O calendário brasileiro tem algumas datas FIFA, mas tem agora uma sobreposição da tabela da Copa do Brasil, então fica muito difícil conseguir conciliar data que não seja na pré-temporada. Só que a nossa pré-temporada não bate com a deles também. Mas a gente evoluiu bastante isso quase conseguimos consolidar. É um desejo do clube. A previsão inicial era outubro, mas hoje não tem mais previsão”, concluiu o superintendente de marketing do Timão.

Clube do ex-corinthiano Steven Mendoza, que está emprestado, o New York City também conta com a presença de jogadores renomados no cenário mundial em seu elenco, como os meias Andrea Pirlo e Frank Lampard, além do atacante espanhol David Villa.

Veja Mais:

  • Pedrinho durante evento da Nike em São Paulo neste sábado

    Pedrinho confirma problema de saúde, explica dificuldade e dá previsão para retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson em evento da Nike na noite deste sábado

    Clayson passa por exames neste domingo no CT do Corinthians; jogador se diz tranquilo

    ver detalhes
  • Lima jogou pelo Benfica entre os anos de 2012 e 2015

    Dois de cada três torcedores do Corinthians dariam chance a centroavante 'escondido' no CT

    ver detalhes
  • Eliminação para Racing custou caro ao Corinthians, que inicia Liberta sem dois titulares

    Corinthians perde segundo titular para estreia na Libertadores; Kazim também será desfalque

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes