Venha fazer parte da KTO
x

De Ronaldo a Éverton Ribeiro; veja quem atuou por Corinthians e Cruzeiro nas últimas temporadas

56 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo brilhou com a camisa dos dois clubes em sua carreira

Ronaldo brilhou com a camisa dos dois clubes em sua carreira

Divulgação

Adversários nesta quarta-feira, no duelo válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil, Corinthians e Cruzeiro carregam algumas semelhanças no que diz respeito aos jogadores que defenderam os clubes nas últimas temporadas.

Embora tenham alguns ídolos em comum, as equipes também apresentam atletas que brilharam dentro dos gramados com o manto corinthiano, mas não se deram bem pelo clube mineiro, e vice-versa.

Pensando nisso, o Meu Timão preparou uma lista dos principais jogadores que representaram as duas equipes e, de certa forma, ficaram marcados em pelo menos uma delas.

Brigando por um lugar entre os quatro melhores da Copa do Brasil, Corinthians e Cruzeiro iniciam o confronto às 21h45 desta quarta-feira, na Arena. O segundo e decisivo duelo, marcado para o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, acontece no dia 19 de outubro.

Confira a relação de atletas

Ronaldo - Revelado como profissional no Cruzeiro em 1993, com apenas 17 anos, Ronaldo defendeu o clube mineiro por duas temporadas e deu indícios no cenário do futebol de que seria um dos maiores jogadores de todos os tempos. Em 2009, aos 33 anos, foi contratado pelo Timão. A partir de sua passagem de pouco mais de dois anos pelo clube, conquistou a Fiel a partir de suas atuações e contribuiu para as conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil daquele ano.

Dida - Assim como Ronaldo, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, Dida é outro que carrega ampla história nos dois clubes. O goleiro defendeu o Cruzeiro por quatro temporadas (1994-1998) e conquistou títulos importantes, como o da Libertadores de 1997, até a sua primeira transferência para o futebol europeu, mais precisamente na Suíça. Em 1999, chegou ao Timão e, rapidamente, conquistou sua titularidade a partir de seu rendimento de destaque. Com o manto corinthiano, Dida marcou presença na conquista do Campeonato Brasileiro (1999), Mundial Interclubes (2000), Campeonato Paulista (2001), Copa do Brasil (2002) e Torneio Rio-São Paulo (2002).

Gil (atacante) - Cria das categorias de base do Corinthians, o atacante Gil, ao contrário de Dida e Ronaldo - que alcançaram rendimentos de destaque pelos dois clubes -, teve sua trajetória pelo Timão amplamente mais importante. Em seis anos de Corinthians, o atacante conquistou nove títulos, com destaque para o Mundial Interclubes (2000), além das duas conquistas do Campeonato Brasileiro (1999 e 2005). Já pelo clube mineiro, durante o período de apenas seis meses, Gil participou da campanha vitoriosa do estadual no ano de 2006.

Deivid - Jogador do Timão entre as temporadas de 2001 e 2002, o atacante Deivid através de seus 36 gols pelo clube, além dos títulos da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo em 2002, conquistou a aprovação da Fiel. No ano seguinte, em 2003, se transferiu justamente para o Cruzeiro, onde conquistou o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Gil (zagueiro) - O defensor Gil atuou pelo clube mineiro por três temporadas, de 2009 a 2011, onde conquistou seu espaço e titularidade, o que gerou o interesse de outros clubes. No Cruzeiro, o zagueiro marcou presença na campanha vitoriosa do Campeonato Mineiro em 2011, antes de transferir ao Valenciennes, da França. Depois na passagem no futebol europeu, o zagueiro chegou ao Timão em 2013 para iniciar a trajetória mais vitoriosa de sua carreira até o momento. Pelo Corinthians, Gil assegurou o status de liderança no elenco, conquistando o Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana em seu primeiro ano de clube, além do Campeonato Brasileiro em 2015.

Ricardinho - Ricardinho é mais um exemplo dos jogadores que brilharam somente por uma das equipes. O volante, revelado no Cruzeiro e com passagem recheada de títulos pelo clube mineiro, mediante ao total de 15 títulos, em dez anos de clube. Entretanto, contratado pela diretoria corinthiana em 2007, Ricardinho participou da fatídica campanha no Campeonato Brasileiro, que culminou no rebaixamento do Timão à Série B.

Éverton Ribeiro - Fruto do Terrão, o canhoto Éverton Ribeiro, revelado nas categorias de base do Corinthians, apesar de sua agilidade e habilidade, não alcançou seu espaço dentro do Timão a partir da forte concorrência no elenco. Em cinco anos de clube, atuou apenas em 25 jogos, o que forçou seu empréstimo e, em seguida, sua negociação junto ao Coritiba. Destaque no clube paranaense, o meia chamou atenção do Cruzeiro, que adquiriu seus direitos. Em Belo Horizonte, Éverton Ribeiro atingiu o ápice de sua carreira, conquistando o Bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014), além do Campeonato Mineiro de 2014.

Guilherme - O meia Guilherme, atual camisa 10 do elenco corinthiano, mas que ainda não engrenou uma sequência de bons jogos, é outro que tem ligação com o Cruzeiro. Revelado pelo clube mineiro na temporada de 2007, o jogador disputou 83 jogos ao longo de três temporadas em Belo Horizonte, até ser negociado ao futebol ucraniano. Pelo Cruzeiro, Guilherme conquistou apenas um título, o do Campeonato Mineiro de 2008.

Willian - O atacante Willian, presente no atual elenco cruzeirense, encerra a relação dos atletas que defenderam os dois clubes. Contratado pelo Timão em 2011, o jogador atuou por duas temporadas e participou dos títulos do Campeonato Brasileiro (2011) e Libertadores (2012). Vendido ao Metalist, da Ucrânia, Willian retornou ao futebol brasileiro em 2013 para defender o Cruzeiro. Pelo clube mineiro, sustenta o Bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014), além do estadual, também em 2014.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: