Se passar pelo Cruzeiro, Corinthians garante melhor desempenho em sete anos na Copa do Brasil

Se passar pelo Cruzeiro, Corinthians garante melhor desempenho em sete anos na Copa do Brasil

Por Meu Timão

Com Ronaldo & cia., o Timão conquistou a Copa do Brasil de 2009

Com Ronaldo & cia., o Timão conquistou a Copa do Brasil de 2009

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians vive, a partir desta quarta-feira à noite, quando recebe o Cruzeiro, na Arena, a oportunidade de conseguir um resultado inédito em sete anos: avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Se passar pelos mineiros nas quartas de final, cujo primeiro jogo é nesta quarta e o duelo decisivo no dia 19 de outubro, o Corinthians garantirá seu melhor desempenho no torneio de mata-mata desde 2009, quando foi campeão batendo o Internacional na final.

De lá para cá, o Timão participou das edições de 2013, 2014 e 2015. Nos anos de 2010, 2011 e 2012, a CBF não permitia que um mesmo clube disputasse a Libertadores e a Copa do Brasil.

Em 2013, como havia disputado a Libertadores, o Corinthians entrou na Copa do Brasil nas oitavas de final. Na ocasião, venceu o Luverdense e, nas quartas, caiu para o Grêmio. Tal duelo ficou marcado pelo pênalti desperdiçado por Alexandre Pato por conta de uma cavadinha.

Na temporada seguinte, sem conseguir vaga na Libertadores, o Corinthians participou da Copa do Brasil desde a primeira fase. Foram deixados para trás Bahia de Feira, Nacional-AM, Bahia e Bragantino. Contra o Atlético-MG, nas quartas, o Timão foi eliminado.

Por fim, em 2015, a decepção se deu logo nas oitavas, na primeira dupla de jogos enfrentada pela equipe alvinegra. O Corinthians, priorizando o Campeonato Brasileiro (do qual foi hexacampeão), perdeu as duas partidas que fez contra o Santos e caiu fora.

Na atual edição do torneio, o Corinthians eliminou o Fluminense nas oitavas de final, e agora, tem pela frente o Cruzeiro. Se passar pelos mineiros, enfrenta o vencedor de Palmeiras e Grêmio. Na final, o Timão pode encarar Juventude, Atlético-MG, Santos ou Internacional.

Veja Mais:

  • Kazim deve ter primeira chance como titular no Corinthians

    Carille põe Kazim titular e faz mais duas mudanças; veja provável escalação contra São Paulo

    ver detalhes
  • Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

    Técnico da Chapecoense revela desejo de contar com Cristian

    ver detalhes
  • Arena Corinthians foi palco de semifinal da Copinha em 2016

    FPF nega semifinal na Arena, libera Paulista em Jundiaí e volta a irritar diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim marcou um dos gols da vitória do Timão na Florida Cup

    Corinthians conhece adversário de final da Florida Cup 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes