Corrêa pede para sair e CBF anuncia nova Comissão de Arbitragem

Corrêa pede para sair e CBF anuncia nova Comissão de Arbitragem

Por Meu Timão

Ex-Federação Paulista, Coronel Marinho assume presidência de Arbitragem da CBF

Ex-Federação Paulista, Coronel Marinho assume presidência de Arbitragem da CBF

Foto: Reprodução / Youtube

Após deixar a chefia da Arbitragem na Federação Paulista de Futebol (FPF) no início deste ano, Marcos Cabral Marinho assumiu nesta terça-feira a presidência da Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio foi divulgado em nota oficial da entidade futebolística.

Marinho assume o cargo de Sérgio Corrêa da Silva, que agora se dedica apenas ao projeto de implantação dos árbitros de vídeo no futebol brasileiro, e conta com o vice-presidente Alício Pena Júnior. A Comissão também é composta pelos ex-árbitros Cláudio Cerdeira e Ana Paula Oliveira.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, confirmou a alteração. "Sérgio Corrêa pediu para sair da Comissão de Arbitragem. Os clubes sempre são ouvidos, arbitragem sempre é questão polêmica, mas foi pedido do próprio Sérgio", garantiu o secretário, em entrevista ao canal SporTV.

"Nós reconhecemos o trabalho que ele realizou (Sérgio Corrêa). O que vai ser feito a partir de agora será decidido e anunciado a partir da entrevista coletiva de amanhã (quarta-feira)", finalizou Feldman.

Foi confirmado que o novo chefe de arbitragem concede aos jornalistas uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 15h, no auditório da CBF.

O Coronel Marinho, como ficou conhecido, teve sua passagem como chefe de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol entre 2005 e 2016, deixando o seu cargo após um erro de escala na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada. Mesmo longe da chefia, o profissional continuou como funcionário na entidade atuando como diretor de segurança e prevenção em estádios, cargo que exercia simultaneamente antes de ser afastado da presidência.

Confira nota oficial da CBF

"A Confederação Brasileira de Futebol comunica a nova composição da Comissão de Arbitragem, que passa a ser presidida por Marcos Cabral Marinho de Moura, tendo como vice-presidente Alício Pena Júnior. Também farão parte da Comissão os ex-árbitros Cláudio Cerdeira e Ana Paula Oliveira.

Sérgio Corrêa deixa a Comissão de Arbitragem para assumir a coordenação do Projeto de Desenvolvimento e Implementação do Árbitro de Vídeo.

Já a Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF) passará a ser dirigida por Manoel Serapião Filho. O secretário da ENAF será Nilson de Souza Monção.

O novo presidente da Comissão de Arbitragem concederá entrevista coletiva às 15h desta quarta-feira (28), no auditório da CBF."

Veja Mais:

  • Clayson está na mira do Corinthians, que cogita emprestar terceiro jogador ao clube de Campinas

    Corinthians estuda emprestar jogador à Ponte Preta por contratação de Clayson

    ver detalhes
  • Timão foi eliminado pelo Náutico, que agora é excluído por escalação irregular

    Por escalação irregular contra Corinthians, Náutico é excluído da Copa do Brasil Sub-20

    ver detalhes
  • Timão empatou com rival São Paulo e carimbou passaporte à finalíssima

    Classificação do Corinthians à final do Paulistão rende recorde de audiência à Globo

    ver detalhes
  • Fiel promete lotar Arena para empurrar Corinthians rumo ao título paulista

    Corinthians inicia venda de ingressos para final e dá orientação a inadimplentes

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes