Confira onde assistir ao novo filme do Corinthians, que estreia nesta quinta-feira

Confira onde assistir ao novo filme do Corinthians, que estreia nesta quinta-feira

Mais de 70 mil corinthianos deixaram São Paulo rumo ao Rio de Janeiro em dezembro de 1976

Mais de 70 mil corinthianos deixaram São Paulo rumo ao Rio de Janeiro em dezembro de 1976

Foto: Reprodução

A torcida do Corinthians ganhará uma homenagem para lá de especial nesta quinta-feira. A produtora Canal Azul e o canal ESPN lançam o filme “1976 - O Ano da Invasão Corinthiana”, que retrata um dos principais capítulos da história do clube alvinegro: a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense, no estádio do Maracanã.

A pré-estreia do longa-metragem ocorreu na noite dessa terça-feira, em evento restrito a convidados e imprensa na capital paulista. O ex-goleiro Tobias, herói do Timão naquela tarde de 5 de dezembro – ele defendeu três cobranças de pênalti –, prestigiou a sessão, que também contou com a presença do ex-centroavante Walter Casagrande.

Dirigida por Ricardo Aidar e Alexandre Boechat, a obra conta com detalhes a saga de milhares de corinthianos que deixaram São Paulo rumo ao Rio de Janeiro para apoiar o Timão no duelo com o Fluminense, tido como a melhor equipe da época e chamado até de “Máquina Tricolor”, liderada por Roberto Rivellino, que acabara de deixar o Parque São Jorge pela porta dos fundos.

Para promover o confronto, o então presidente do time das Laranjeiras, Francisco Horta, provocou a Fiel torcida e ofertou metade da carga de ingressos ao Corinthians. O dirigente, no entanto, acabou surpreendido com a força dos alvinegros: ao menos 70 mil “loucos” compareceram ao Maracanã, isso em meio a um jejum de 22 anos sem títulos do clube.

Com o estádio dividido ao meio, o Corinthians de Zé Maria, Wladimir e Ruço garantiu o empate por 1 a 1 no tempo normal e decidiu a classificação para a finalíssima nas penalidades máximas. O resto é história: festa da Fiel em pleno Maraca, que recebeu exatos 146.043 pagantes naquela ocasião.

Os paulistanos podem assistir ao filme no CineArte, localizado no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, em sessões às 14h, 16h, 18h e 20h. Há também sessões nas cidades de Campinas e São José do Rio Preto, interior do estado – veja todos os horários abaixo.

Confira onde assistir ao novo filme do Corinthians

A invasão

Assista ao trailer de 1976 - O Ano da Invasão Corinthiana

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes