Abrindo a Copa do Brasil Sub-20, o Corinthians vence Joinville e se garante nas oitavas de final

3.0 mil visualizações 26 comentários

Por Meu Timão

Timãozinho estreia com vitória por 3 a 1 contra o Joinville e se classifica na Copa BR Sub-20

Timãozinho estreia com vitória por 3 a 1 contra o Joinville e se classifica na Copa BR Sub-20

Denny Cesare/Agência Corinthians

Na abertura da Copa do Brasil Sub-20, nesta terça-feira,o Corinthians venceu o Joinville por 3 a 1 e com a diferença de dois gols no placar fora de casa, que anula a partida de volta no "mata-mata", a garotada do Timão garantiu sua classificação nas oitavas de final da competição nacional. As equipe se enfrentaram na Arena Joinville, localizado em Santa Catarina.

Vice-campeão do Campeonato Brasileiro da categoria, o Corinthians entrou bem em campo, mas enfrentou um jogo equilibrado contra o time do Sul nos primeiros minutos de jogo. Porém, rapidamente a equipe alvinegra se mostrou superior e dominou o adversário, levantando algumas jogadas ofensivas perigosas.

Tomando conta da partida, o primeiro gol do Timão veio dos pés do camisa 9, Lauder, aos 11 minutos da primeira etapa do jogo. Em um jogada pela direita feita por Pedrinho, o jogador pegou a sobra e lançou a redonda em chute fatal sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Movimentando-se com toques curtos e objetivos pelos dois lados do campo, o Corinthians valorizou a posse de bola e conseguiu parar as investidas do adversário com um esquema mais organizado tecnicamente.

O segundo gol do Timão apareceu em uma jogada de escanteio, que passou por uma cabeçada do zagueiro João Vítor e chegou ao toque do meia Guilherme Mantuan, que tirou as chances do goleiro, colocando a bola na rede aos 23 minutos.

O Joinville pressionou logo em seguida, mas o Corinthians conseguiu retomar a bola e teve outra chance de gol com Lauder, que a partir de um lançamento pelo campo direito do campo e cabeceou para fora.

Porém, a equipe de Santa Catarina conseguiu diminuir o placar aos 36 minutos. Com uma sobra na área, Luiz Menezes se aproveitou uma falha do goleiro corinthiano Felipe, que saiu atrasado, e marcou o gol para o Joinville. Nos minutos finais, o arqueiro alvinegro se destacou e afastou duas chances de bola na rede para o adversário.

No segundo tempo, o jogo voltou mais pegado no meio de campo, com um Timãozinho melhor. Ainda com mais posse de bola, o Corinthians chegou a arriscar finalizações e travou as investidas do Joinville. Criando muitas jogadas no ataque, o Corinthians chegou a chances claras do terceiro gol.

Mas aos 21 minutos, novamente por uma levantando no lado direito do campo, Lauder cabeceou para o gol e marcou sua segunda bola na rede na partida, aumentando vantagem do Timão. O Joinville tentou responder prontamente, mas não teve sucesso na finalização e o mesmo aconteceu com o time corinthiano, que criou possibilidades de um quarto gol mas não aproveitou.

Já classificada e sob o comando do técnico Osmar Loss, o time Sub-20 do Corinthians busca a vaga ainda inédita na terceira fase da competição nacional. A equipe aguarda a definição de seu próximo adversário no duelo entre Internacional e Santa Cruz. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h, no estádio Ademir Cunha, em São Paulo.

Veja Mais:

  • Pressão sobre Sylvinho cresceu depois da derrota do Corinthians para o São Paulo, na última segunda-feira

    Duilio banca permanência de Sylvinho mesmo em caso de derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para a sétima posição na tabela, mas terá confronto direto na próxima rodada

    Corinthians perde uma posição no Brasileirão após empate do Internacional; veja classificação

    ver detalhes
  • Camisa 11 do Corinthians esteve presente em todo o treinamento desta quinta-feira

    Corinthians tem volta de Renato Augusto e Giuliano em treino; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Corinthians bateu a Ferroviária por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino

    Corinthians explica motivo de mandar semifinal do Paulistão Feminino na Arena Barueri; veja nota

    ver detalhes
  • Corinthians TV não pode ser palco de ofensas a Sylvinho e Cássio

    [Andrew Sousa] Corinthians TV não pode ser palco de ofensas a Sylvinho e Cássio

    ver detalhes
  • Prefeitura de São Paulo cobra mais de R$ 15 milhões de IPTU do Corinthians referente aos anos de 2016 e 2017

    Corinthians tem pedido contra cobrança de R$15,4 milhões de IPTU negado pela Justiça

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x