Timão surpreende e tem mais de 50% do elenco contra o Cruzeiro revelado na base

Timão surpreende e tem mais de 50% do elenco contra o Cruzeiro revelado na base

Por Meu Timão

Guilherme Arana foi um dos representantes da base entre os titulares

Guilherme Arana foi um dos representantes da base entre os titulares

Foto: Agência Corinthians

Característica pouco comum no Corinthians nas últimas temporadas, principalmente sob o comando do técnico Tite, a filosofia do clube quanto à utilização de jogadores revelados nas categorias de base apresentou uma significativa mudança recentemente. No duelo diante do Cruzeiro, que rendeu a vitória do Timão por 2 a 1, pela Copa do Brasil, um fato chamou atenção: mais de 50% dos jogadores relacionados para o duelo foram revelados no clube.

Dos 23 jogadores escolhidos pelo técnico Fábio Carille para o duelo válido pelo jogo de ida da competição eliminatória, 12 deles apresentam ligação com as categorias de base do Corinthians. Mesmo com a maioria presente entre os suplentes, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, foram os representantes na equipe titular.

Além dos três, Matheus Vidotto e Caíque França (goleiros); Léo Santos (zagueiro); Léo Príncipe (lateral-direito); Warian (volante); Léo Jabá, Carlinhos e Isaac (atacantes), complementam a relação das crias da base que representaram o Corinthians no embate diante do clube mineiro.

A mudança de filosofia pode ser explicada por três fatores: o primeiro é a oscilação de resultados na categoria profissional e, consequentemente, a necessidade de chegada de reforços. O segundo se deve a partir da atual crise financeira do Corinthians, tendo em vista que a prioridade nas últimas contratações foi justamente a cautela nos valores. Fechando a relação, a boa fase e ascensão dos garotos do Sub-20 – que alcançaram o segundo lugar no Campeonato Brasileiro da categoria -, também impulsionam o processo.

Depois da vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians volta a enfrentar o Cruzeiro no dia 19 de outubro, pelo segundo e decisivo duelo, no estádio do Mineirão. Entretanto, o Timão volta a campo já neste sábado, contra o Botafogo, no estádio Luso-Brasileiro, às 16h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes