Timão surpreende e tem mais de 50% do elenco contra o Cruzeiro revelado na base

Timão surpreende e tem mais de 50% do elenco contra o Cruzeiro revelado na base

Por Meu Timão

5.2 mil visualizações 67 comentários Comunicar erro

Guilherme Arana foi um dos representantes da base entre os titulares

Guilherme Arana foi um dos representantes da base entre os titulares

Agência Corinthians

Característica pouco comum no Corinthians nas últimas temporadas, principalmente sob o comando do técnico Tite, a filosofia do clube quanto à utilização de jogadores revelados nas categorias de base apresentou uma significativa mudança recentemente. No duelo diante do Cruzeiro, que rendeu a vitória do Timão por 2 a 1, pela Copa do Brasil, um fato chamou atenção: mais de 50% dos jogadores relacionados para o duelo foram revelados no clube.

Dos 23 jogadores escolhidos pelo técnico Fábio Carille para o duelo válido pelo jogo de ida da competição eliminatória, 12 deles apresentam ligação com as categorias de base do Corinthians. Mesmo com a maioria presente entre os suplentes, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, foram os representantes na equipe titular.

Além dos três, Matheus Vidotto e Caíque França (goleiros); Léo Santos (zagueiro); Léo Príncipe (lateral-direito); Warian (volante); Léo Jabá, Carlinhos e Isaac (atacantes), complementam a relação das crias da base que representaram o Corinthians no embate diante do clube mineiro.

A mudança de filosofia pode ser explicada por três fatores: o primeiro é a oscilação de resultados na categoria profissional e, consequentemente, a necessidade de chegada de reforços. O segundo se deve a partir da atual crise financeira do Corinthians, tendo em vista que a prioridade nas últimas contratações foi justamente a cautela nos valores. Fechando a relação, a boa fase e ascensão dos garotos do Sub-20 – que alcançaram o segundo lugar no Campeonato Brasileiro da categoria -, também impulsionam o processo.

Depois da vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians volta a enfrentar o Cruzeiro no dia 19 de outubro, pelo segundo e decisivo duelo, no estádio do Mineirão. Entretanto, o Timão volta a campo já neste sábado, contra o Botafogo, no estádio Luso-Brasileiro, às 16h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jogador fez duas temporadas pelo time baiano antes de ir para a Arábia

    Corinthians acerta contratação de meia que trabalhou com Carille na Arábia

    ver detalhes
  • Jogadores que não atuaram diante do Avenida-RS treinaram no CT Joaquim Grava

    Corinthians se reapresenta no CT; Carille esboça time reserva para encarar o Botafogo-SP

    ver detalhes
  • Cássio falou com a reportagem do Meu Timão na tarde desta quinta no CT

    Ao Meu Timão, Cássio analisa primeiro gol do Avenida-RS; goleiro enaltece reação da equipe

    ver detalhes
  • Rosenberg foi duramente questionado por conselheiros do clube

    Conselheiros do Corinthians enviam carta para Andrés com críticas a Rosenberg; leia na íntegra

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes