Walter elege defesa mais difícil, descreve 'função extra' e relata elogios após vitória

Walter elege defesa mais difícil, descreve 'função extra' e relata elogios após vitória

Por Meu Timão

Walter vem fechando o gol corinthiano

Walter vem fechando o gol corinthiano

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O goleiro Walter vive grande fase. E isso ficou evidente nos dois jogos em que fez pelo Corinthians após a lesão no ombro de Cássio. Seja na derrota por 1 a 0 contra o Fluminense, no domingo, ou na vitória pelo mesmo placar sobre o Cruzeiro, na quarta, o arqueiro se destacou com grandes defesas. Nesta quinta-feira, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, ele elegeu o lance mais difícil de protagonizar:

"Foram três grandes defesas. A do Cruzeiro (do Manoel), com campo molhado, bola lisa, a bola vai bem alto. E peguei bem esticada a bola. Das três, acho que foi a mais difícil", comentou, se referindo a um cabeceio do zagueiro cruzeirense no segundo tempo.

E engana-se quem pensa que a única função de Walter no gol corinthiano é fazer defesas. O arqueiro chamou atenção de parte da torcida e da imprensa presentes na Arena, principalmente nessa quarta, pelas cobranças que fez sobre companheiros durante o jogo.

"Gosto, tento ajudar de alguma forma. Mesmo fora do campo, não fico lá quieto. Gosto de cobrar dos meninos, do Marlone e Marquinhos, que têm de marcar lateral. Dou uns berros, xingo às vezes. É meu jeito, tento ajudar de alguma forma", descreveu.

Seja pela liderança que exerce na defesa ou pelas grandes defesas, Walter vem sendo elogiado pela torcida, que inclusive o colocou como melhor opção para a equipe titular em enquete realizada pelo Meu Timão. O goleiro relatou o carinho dos torcedores:

"Me parabenizam pelos jogos que fiz, há um carinho bem legal, fico feliz. Um jogo você está no céu e no outro pode estar no inferno. Não tem meio termo aqui", comentou.

"Fico feliz pelo torcedor falar, mas não vai mudar. A gente procura fazer uma grande partida. Cássio está em excelente forma. A confiança está voltando, as coisas estão fluindo e vamos na Copa do Brasil o mais longe possível", acrescentou.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes