Conheça mais sobre o atacante Luidy, primeiro reforço do Timão para 2017

Conheça mais sobre o atacante Luidy, primeiro reforço do Timão para 2017

Por Meu Timão

Luidy é o primeiro reforço do Corinthians para a temporada de 2017

Luidy é o primeiro reforço do Corinthians para a temporada de 2017

Foto: Divulgação

Com acordo junto à diretoria corinthiana para a temporada de 2017, o atacante Luidy, jogador do CRB, chega para ser a nova esperança ofensiva do elenco do Timão, já que os atuais responsáveis pelo setor não vêm atendendo às expectativas. Entretanto, antes de acertar sua ida ao Corinthians e receber a melhor proposta de sua carreira, o jovem de apenas 20 anos enfrentou diversas dificuldades em sua trajetória no futebol.

Sua história

Luidy Viegas, o Luidy, natural de união dos Palmares, em Alagoas, teve sua primeira experiência como profissional em Santa Catarina, no Caçador. Porém, com apenas nove jogos pelo clube e nenhum gol marcado, o jogador não se destacou e retornou à sua terra natal, desta vez para defender o Murici, em 2015.

Na nova equipe, veio mais uma decepção e as dúvidas sobre a permanência no futebol cercaram Luidy. Com a esposa grávida e a necessidade de pôr fim à instabilidade financeira, o atacante pensou em desistir do futebol e atuar em outra área a fim de adquirir uma renda maior.

Decepcionado com o futebol, Luidy representou o município de União dos Palmares em um amistoso, justamente onde nasceu, contra o CRB. Ao longo da partida, que ocorreu no início deste ano, o atacante foi dono das principais tentativas ofensivas e ofereceu perigo aos zagueiros de um dos maiores clubes de Alagoas. A partir de seu rendimento, Luidy acabou contratado pelo CRB, para integrar as categorias de base.

O jovem realizou sua estreia pelo CRB na categoria profissional durante o clássico local diante do ASA, pelo hexagonal do Campeonato Alagoano. Autor de um gol, Luidy chamou atenção do treinador, que concedeu oportunidades ao atletas nas partidas seguintes. Titular no início da Série B do Campeonato Brasileiro, Luidy foi o autor dos três primeiros gols do clube na competição.

Ficha técnica

Nome: Luidy Viegas
Data de nascimento: 21 de julho de 1996
Local: União dos Palmares, Alagoas.
Pé bom: Direito
Altura: 1,67m
Características: Velocidade, finalização e drible.
Clubes em que atuou: Caçador (2014), Murici (2015 e CRB (2016)

Situação no Corinthians

Atualmente com seis gols ao longo da campanha na competição nacional por pontos corridos, o atacante despertou o interesse de outros clubes devido à sua atuação nos duelos contra o Vasco, pela Copa do Brasil, defendendo o CRB. Além do próprio clube carioca, Internacional, Grêmio e Santos também estudavam a contratação do atacante antes do acerto com o Timão.

Ainda sem a confirmação do próprio Corinthians, o clube quitará cerca de 40% do valor de Luidy até o final da atual temporada e põe fim às parcelas em 2017, com o pagamento de mais 30% ao CRB, tendo em vista que os outros 30% pertencem ao empresário do jogador.

Veja alguns dos principais lances do jogador

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes