Titulares neste sábado, Camacho e Marciel ganham pontos no Corinthians pela polivalência

Titulares neste sábado, Camacho e Marciel ganham pontos no Corinthians pela polivalência

Por Meu Timão

Camacho vem se destacando no meio de campo do Timão

Camacho vem se destacando no meio de campo do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians mais vendeu do que contratou. Foram ao menos dois desmanches ao longo da temporada. O atual elenco, como os resultados vêm mostrando, é mais limitado do que o de 2015. Ainda assim, é possível "se virar". E a provável escalação proposta por Fábio Carille para o jogo deste sábado, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, prova isso.

Sem dois de seus homens de confiança, já que Rodriguinho e Giovanni Augusto estão suspensos, o treinador do Corinthians deve mandar a campo Camacho e Marciel como substitutos. Tal opção demonstra a importância que a atual comissão técnica dá a jogadores versáteis, que conseguem desempenhar diferentes funções.

No caso de Camacho, que chegou ao Corinthians como volante, ele atuou nas duas últimas partidas justamente como primeiro volante. Mesmo em tal posição, já demonstrava mais ofensividade e movimentação que seu antecessor, Cristian. Para este sábado, o atleta ex-Audax será avançado como segundo volante (Willians sai do banco para ser o primeiro homem à frente da defesa). É algo parecido com o que Bruno Henrique ou até Elias (ambos já negociados pela atual diretoria) já desempenharam com a camisa alvinegra.

A situação de Marciel chama ainda mais atenção. Ele, que no Sub-20, sob comando de Osmar Loss, já chegou a atuar como lateral, é "oficialmente" volante. Diante do Botafogo, no entanto, não será escalado nem como volante mais defensivo nem mais ofensivo. Ocupará a função de armador centralizado, algo próximo ao que era desempenhado por Renato Augusto na equipe hexacampeã brasileira.

Com jogadores como Camacho e Marciel no elenco, Carille vai mostrando ser possível mexer no time mesmo "sem mexer tanto" no time, por mais que numa primeira impressão a afirmação não faça tanto sentido. Mas se até um "ex-lateral" vem mostrando potencial para armar o ataque alvinegro, o que afinal é "fazer sentido", não é mesmo?

Veja Mais:

  • Lucca jogou emprestado à Ponte Preta em 2017

    Proposta curiosa do Cruzeiro pode colocar atacante do Corinthians no São Paulo; entenda

    ver detalhes
  • Rodriguinho está na mira dos chineses

    Chineses intensificam sondagens, e Rodriguinho pode deixar Corinthians no início de 2018

    ver detalhes
  • SAUDAÇÕES CORINTHIANAS #16 | 7 zagueiros para 2018

    VÍDEO: SAUDAÇÕES CORINTHIANAS #16 | 7 zagueiros para 2018

    ver detalhes
  • Oposicionista deve oficializar sua candidatura em breve

    Com diretores atuais como vice, Paulo Garcia se lança como candidato à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes