Adversários em 2015 pelo título, Corinthians e Atlético-MG se reencontram em situações distintas

Adversários em 2015 pelo título, Corinthians e Atlético-MG se reencontram em situações distintas

Por Meu Timão

Timão venceu por 3 a 0 duelo do segundo turno em 2015

Timão venceu por 3 a 0 duelo do segundo turno em 2015

Foto: Agência Corinthians

Principais protagonistas na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro na temporada anterior, Corinthians e Atlético-MG voltam a medir forças na atual edição em situação muito diferente em relação ao duelo de 2015. No embate válido pelo segundo turno da temporada anterior, em Belo Horizonte, o clima instaurado na partida era de decisão, o que está longe de acontecer no atual momento.

Ao longo do rendimento que coroou o Timão com a conquista do hexacampeonato brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Tite enfrentou o clube mineiro pela 33ª rodada do torneio, no dia 1 de novembro. A partir dos gols de Malcom, Vágner Love e Lucca, o Corinthians conquistou um importante triunfo como visitante e deu um grande passo pelo título jogando na Arena Independência.

Entretanto, a atual situação do Corinthians, marcada por diversas mudanças em um curto período de tempo no elenco, além das oscilações de resultados, fizeram com que o clube perdesse as características que lhe renderam a melhor campanha na competição nacional em 2015. Atualmente comandado por Fábio Carille, o Timão faz somente a sétima melhor campanha na classificação.

Por outro lado, embora tenha modificado o elenco, o Atlético-MG não foi afetado por um desmanche em sua equipe como o Corinthians e manteve sua base para o Campeonato Brasileiro deste ano. No torneio por pontos corridos, o clube aparece em terceiro lugar e novamente luta pelo título, tendo em vista que somente dois pontos o separam da liderança.

No encontro das equipes na edição deste ano, válido pelo primeiro turno, que marcou a estreia de Cristóvão Borges, o Corinthians acabou derrotado pelo placar de 2 a 1 no estádio do Mineirão. Agora, precisando do resultado para se reaproximar da zona de classificação à Libertadores, o Timão almeja encerrar a sequência de três derrotas consecutivas na competição.

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes