Tite elege melhor equipe do Timão entre 2012 e 2015 e admite 'loucura' em retorno no ano passado

Tite elege melhor equipe do Timão entre 2012 e 2015 e admite 'loucura' em retorno no ano passado

Por Meu Timão

161 mil visualizações 127 comentários Comunicar erro

Corinthians campeão em 2015 foi o que mais empolgou Tite

Corinthians campeão em 2015 foi o que mais empolgou Tite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Tite, que deixou o Corinthians há quase quatro meses para comandar a Seleção Brasileira, elegeu, em entrevista concedida ao Globoesporte.com e publicada nesta segunda-feira, qual a melhor equipe do Timão que comandou de 2012 a 2015. E engana-se quem pensa que os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012 pesaram na escolha.

Na opinião de Tite, técnico com mais títulos na história do futebol profissional do Parque São Jorge, o Corinthians que mais jogou bola sob seu comando foi o hexacampeão brasileiro de 2015. Menos de um ano após a conquista, apenas Cássio, Fagner e Uendel são os remanescentes daquele time titular no atual elenco.

"Sim (melhor do que 2012). Em 2015 ela (equipe) terminou o ano jogando e encantando. Não só os que iniciavam, mas tive tempo de treinamento para que todos os outros atletas entrassem e produzissem bem", declarou o comandante.

Chama atenção o fato de Tite ter considerado "uma loucura" voltar ao Corinthians no início de 2015. Isso porque, após ser campeão de praticamente tudo à frente do clube, coube a ele mais uma vez renovar o elenco alvinegro.

"Serei direto: a Seleção apareceu para mim no momento mais maduro da minha carreira. Mais do que em 2014? Mais! Porque também fui à luta. Questionei uma semana (quando a CBF contratou Dunga após a Copa do Mundo de 2014) e fui ler, ver, ouvir, refletir, voltar e ter uma atitude meio de louco. Voltar ao Corinthians era muita loucura, tinha conquistado tudo. Remontar uma equipe e ela jogar o que jogou", disse.

Ainda em relação ao Corinthians, o técnico da Seleção comentou brevemente a demissão de Cristóvão Borges, seu sucessor no cargo de treinador do Timão. Tite não se sentiu à vontade para opinar: "Não tenho condição de avaliar. Não sei. Não posso, não posso... Não sei".

Veja Mais:

  • Avelar comemorando o seu gol contra o Avenida, pela Copa do Brasil

    Gols importantes viram marca de Danilo Avelar no Corinthians

    ver detalhes
  • Romero durante treino do Corinthians. Jogador segue sem atuar pela equipe

    Rosenberg não vê solução para caso Romero no Corinthians, mas defende jogador

    ver detalhes
  • Gustavo comemora seu gol contra o Avenida durante a vitória pela Copa do Brasil

    Gustavo confirma renovação com o Corinthians até 2022

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians empurrou o Timão diante do Avenida em Itaquera

    'Achamos que iríamos silenciar o estádio. Mas foi o contrário', diz técnico do Avenida, sobre 2 a 0

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes