Uendel e Guilherme treinam com bola pela primeira vez; Timão deve ter quatro novidades

Uendel e Guilherme treinam com bola pela primeira vez; Timão deve ter quatro novidades

44 mil visualizações 106 comentários Comunicar erro

Guilherme treinou normalmente nesta segunda-feira; time tem nove desfalques diante do Atlético-MG

Guilherme treinou normalmente nesta segunda-feira; time tem nove desfalques diante do Atlético-MG

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Sem vencer há cinco jogos pelo Brasileirão e estacionado nos 41 pontos, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. Enquanto a maioria dos jogadores que atuaram na derrota para o Botafogo permaneceu na academia, para a tradicional atividade regenerativa, reservas e garotos da base realizaram um coletivo em campo reduzido sob o comando de Fábio Carille e seu auxiliar, Fernando Lázaro.

As novidades foram o lateral-esquerdo Uendel e o meia Guilherme, em fase final de tratamento de lesão. A dupla iniciou a transição entre os departamentos médico e físico na última semana e fez o primeiro treinamento com bola apenas nesta segunda. A tendência é de que ao menos o camisa 6 seja relacionado para enfrentar o Atlético-MG em Itaquera, enquanto o armador ainda necessitará de maior tempo para recondicionamento físico.

O goleiro Cássio, desfalque nas três partidas anteriores da equipe em razão de dores no ombro esquerdo, também não apareceu no gramado do CT Joaquim Grava. Os outros arqueiros, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França, trabalharam ao lado do preparador Mauri Lima em campo ao lado.

Ao todo, nove atletas não participaram do primeiro treino do elenco em preparação para o compromisso na Arena. O volante Marciel, titular diante do Botafogo, e os meias Giovanni Augusto e Rodriguinho integraram o trabalho técnico, assim como o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Bruno Paulo, recém-recuperados de contusão.

Sem Fagner e Ángel Romero, que se apresentaram às delegações de Brasil e Paraguai, respectivamente, no fim de semana, Carille não deu indícios da equipe que pretende mandar a campo. É possível, no entanto, especular o Timão que mede forças com o Atlético-MG: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana (Uendel); Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo.

Sétimo colocado da Série A, o Corinthians volta ao CT Joaquim Grava na terça-feira à tarde, a princípio com os jogadores considerados titulares no gramado. A partida contra o Atlético-MG acontece na quarta, às 21h (de Brasília), na Arena em Itaquera, e é válida pela 29ª rodada da competição nacional.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner não conseguiu estufar as redes do Barradão nesta quarta

    Corinthians aposta na defesa, sai ileso do Barradão e segue vivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Ralf deixou campo aos prantos no Barradão

    Ralf sofre luxação no Corinthians, e cirurgia não está descartada

    ver detalhes
  • Jadson teve atuação aquém na estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Jadson, Clayson, Carille... Empate em Salvador rende notas vermelhas a corinthianos

    ver detalhes
  • Roger vai viajar a Belo Horizonte

    Treinador do Corinthians confirma Roger na viagem a Belo Horizonte, mas faz uma ressalva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes