Marlone ressalta força do Corinthians e não descarta títulos neste ano

Marlone ressalta força do Corinthians e não descarta títulos neste ano

Por Meu Timão

Marlone crê no potencial no atual elenco corinthiano

Marlone crê no potencial no atual elenco corinthiano

Foto: Agência Corinthians

No retorno aos trabalhos do elenco depois da derrota por 2 a 0 para o Botafogo, o Corinthians possui como principal meta a recuperação nas próximas partidas em prol do fim a oscilação de resultados. Para o meia Marlone, apesar do atual momento da equipe, os títulos na atual temporada não foram descartados e ainda são vistos como prioridade, a partir da dimensão do clube.

“O Corinthians é um clube que está acostumado a brigar por títulos. Não está fora de cabeça de ninguém achar que não dá mais, estamos fora... Estamos em busca disso o tempo todo, temos que pensar grande, não tem nada perdido. Duas ou três vitórias já estamos nas cabeças de novo. A torcida sempre teve momentos no clube de glórias, então temos de estar com esse pensamento. Creio que vamos começar com essa atitude em busca da vitória”, disse o camisa 8, durante a entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava.

Questionado a respeito das mudanças na equipe em relação à temporada anterior, Marlone evidenciou a saída de diversos jogadores, além da própria comissão técnica, devido à qualidade do elenco que conquistou o hexacampeonato brasileiro.

“O trabalho do Corinthians foi tão bem feito que se vendeu tantos jogadores de qualidade e até o próprio treinador, então isso mostra o tanto que foi bom o trabalho do ano passado. A gente desmontou um time quase todo. Querendo ou não, gera uma mudança, de não é de uma hora pra outra. Mesmo com as mudanças, acho que a gente colheu coisas boas, estamos com possibilidade de sonhar com um título da Copa do Brasil, Libertadores. Se você for olhar só a bola, só o momento, o futebol é muito mais além disso”, acrescentou,

Consciente da intensa pressão por resultados, o camisa 8 saiu em defesa do técnico Fábio Carille – que ainda possui futuro incerta quanto à sua permanência no cargo até o final da temporada -, e finalizou garantindo que o elenco se encontra no caminho certo para o sucesso.

“Hoje o Carille está à frente, um cara que está numa crescente, trabalhou com o Tite. Precisa de tempo, não estou dando desculpinha, aqui é pressão o tempo todo. É time de massa, de peso, briga todo ano, expectativa do torcedor é sempre ser líder. Mas colhemos coisas boas também”, completou.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h, quando recebe o Atlético-MG, em Itaquera, pela 29ª rodada do torneio. Somando 41 pontos, o Timão ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes