CBF é multada por gritos de 'bicha' durante Eliminatórias da Copa

CBF é multada por gritos de 'bicha' durante Eliminatórias da Copa

Por Meu Timão

Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 na Arena Amazônia

Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 na Arena Amazônia

Foto: Divulgação/CBF

Em virtude dos gritos de “bicha” ecoados nas arquibancadas da Arena Amazônia durante a partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi multada pela FIFA. O episódio, que aconteceu no dia 6 de setembro, gerou uma punição de 20 mil francos suíços (valor em torno de R$ 66,3 mil), a partir das ofensas direcionas ao goleiro Ospina, durante cobranças de tiro de meta.

O combate em prol do fim da homofobia em estádios de futebol e no próprio esporte, recentemente, atingiu a Camisa 12, a segunda maior organizada do Corinthians. Em 2013, membros da torcida compareceram ao CT do Timão após o atacante Emerson Sheik publicar uma foto dando um selinho em seu amigo.

A partir do episódio, diversos torcedores corinthianos reprovaram a situação e membros da Camisa 12 produziram faixas com os seguintes dizeres: "Viado não" e "Aqui é lugar de homem". Mediante ao julgamento do caso neste ano, a organizada foi condenada a pagar R$23,5 mil para a Defensoria Pública de São Paulo.

Entretanto, a prática que gerou a punição na partida da Seleção Brasileira, também é uma realidade na Arena Corinthians, atingindo goleiros de equipes adversárias. Temendo punição, no início deste ano, a Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, fez uma campanha repudiando a atitude e pedindo que as manifestações nas arquibancadas sejam somente em benefício do próprio clube.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes