Ainda sem data, Timão confirma mudança do nome no ginásio do Parque São Jorge

860 visualizações 10 comentários

Por Meu Timão

O tradicional ginásio do Parque São Jorge passará a levar o nome de um dos grandes ídolos do Corinthians do século passado: Wlamir Marques, ex-jogador de basquete do Timão e integrante da geração de ouro da Seleção Brasileira bicampeã mundial (1959 e 1963). O clube confirmou a homenagem em seu perfil no Twitter no início da noite desta quarta-feira.

Wlamir defendeu as cores preta e branca na década de 60, quando o basquete brasileiro vivia seu auge. Apelidado de “Diabo Loiro”, o então ala permaneceu no Parque São Jorge durante dez anos, de 1962 a 1972. Ao todo, ajudou o Corinthians a faturar oito campeonatos paulistas, entrando para a história alvinegra.

A notícia de que o ginásio do Timão ganharia o nome de Wlamir surgiu no fim de setembro, em anúncio realizado pelo próprio ex-atleta nas redes sociais. “Ali pude sentir as maiores emoções da minha vida, além de poder vestir aquela camiseta de número 5 com muito orgulho e amor”, escreveu Wlamir.

“Não foram poucas as homenagens que recebi em minha vida, todas me trazem eternas lembranças, mas essa traz um passado de glórias e de sentimentos arraigados por uma nação alvinegra, sempre presente em meu coração”, acrescentou a lenda.

A tendência é de que a cerimônia aconteça no próximo dia 22 (sábado), na sede social da agremiação paulista. O Corinthians, porém, confirmará a data do evento em breve.

Novidade por aí? – A homenagem a um ídolo do basquete alvinegro levanta a possibilidade de novidades em relação à reativação do time masculino do Corinthians. Vale lembrar que, nos meses de abril e maio, vieram à tona informações sobre a tentativa de a atual diretoria montar, ainda para 2016, uma equipe. Atualmente, o clube conta com um time profissional feminino, em parceria com a cidade de Americana.

Confira o tweet do Corinthians

Veja Mais:

  • Marcelinho Carioca fez inúmeras críticas aos jogadores e ao técnico Sylvinho durante live no canal oficial do Corinthians

    Críticas e palavras de Marcelinho Carioca incomodaram jogadores e Sylvinho no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Kyle Fuller fala sobre sua volta ao clube do Parque São Jorge e relação com a torcida

    Fuller conta ao Meu Timão detalhes de seu retorno ao Corinthians e projeta reencontro com a torcida

    ver detalhes
  • Mandaca marcou o gol da segunda vitória do Corinthians em dois jogos na atual fase do Paulista Sub-20

    Corinthians vence São Caetano em casa e segue 100% na segunda fase do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O técnico Mano Menezes em sua apresentação, em 2014, ao lado do hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade

    Duilio descarta chance de Mano Menezes assumir o Corinthians durante o seu mandato, diz Neto

    ver detalhes
  • Luan, Cantillo e Giuliano em penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

    Corinthians faz atividades específicas em penúltimo treino antes de visitar o Internacional

    ver detalhes
  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x