Ainda sem data, Timão confirma mudança do nome no ginásio do Parque São Jorge

Ainda sem data, Timão confirma mudança do nome no ginásio do Parque São Jorge

Por Meu Timão

O tradicional ginásio do Parque São Jorge passará a levar o nome de um dos grandes ídolos do Corinthians do século passado: Wlamir Marques, ex-jogador de basquete do Timão e integrante da geração de ouro da Seleção Brasileira bicampeã mundial (1959 e 1963). O clube confirmou a homenagem em seu perfil no Twitter no início da noite desta quarta-feira.

Wlamir defendeu as cores preta e branca na década de 60, quando o basquete brasileiro vivia seu auge. Apelidado de “Diabo Loiro”, o então ala permaneceu no Parque São Jorge durante dez anos, de 1962 a 1972. Ao todo, ajudou o Corinthians a faturar oito campeonatos paulistas, entrando para a história alvinegra.

A notícia de que o ginásio do Timão ganharia o nome de Wlamir surgiu no fim de setembro, em anúncio realizado pelo próprio ex-atleta nas redes sociais. “Ali pude sentir as maiores emoções da minha vida, além de poder vestir aquela camiseta de número 5 com muito orgulho e amor”, escreveu Wlamir.

“Não foram poucas as homenagens que recebi em minha vida, todas me trazem eternas lembranças, mas essa traz um passado de glórias e de sentimentos arraigados por uma nação alvinegra, sempre presente em meu coração”, acrescentou a lenda.

A tendência é de que a cerimônia aconteça no próximo dia 22 (sábado), na sede social da agremiação paulista. O Corinthians, porém, confirmará a data do evento em breve.

Novidade por aí? – A homenagem a um ídolo do basquete alvinegro levanta a possibilidade de novidades em relação à reativação do time masculino do Corinthians. Vale lembrar que, nos meses de abril e maio, vieram à tona informações sobre a tentativa de a atual diretoria montar, ainda para 2016, uma equipe. Atualmente, o clube conta com um time profissional feminino, em parceria com a cidade de Americana.

Confira o tweet do Corinthians

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes
  • Kazim discutiu com torcedor do Corinthians durante aquecimento

    Kazim discute com torcedor na Arena Corinthians durante duelo contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes