Um dos mais pedidos pela Fiel, atacante pode finalmente estrear no Corinthians

Um dos mais pedidos pela Fiel, atacante pode finalmente estrear no Corinthians

Isaac foi assunto na entrevista coletiva de Fábio Carille após duelo com Atlético-MG

Isaac foi assunto na entrevista coletiva de Fábio Carille após duelo com Atlético-MG

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro e podendo até se tornar lanterna do segundo turno na rodada, o Corinthians pode dar chance a um jogador quase esquecido no elenco: Isaac, autor de um gol no jogo-treino contra o Ituano nesta quinta-feira. Com o contrato próximo do término, o jovem centroavante deve receber uma oportunidade neste fim de temporada do Timão, que ainda luta por uma vaga na Libertadores da América de 2017.

Artilheiro da Taça São Paulo de Futebol Júnior de 2015 pelo Botafogo-SP, com oito gols (um a menos que Gustavo, goleador da Copinha 2014 pelo Taboão da Serra), Isaac despertou o interesse da diretoria do Timão e acabou adquirido. A princípio, ele integraria apenas o elenco sub-20, mas passou a participar da rotina da categoria profissional no CT Joaquim Grava e, no início do ano, compôs a delegação alvinegra que disputou a Florida Cup, nos Estados Unidos.

Isaac chegou a disputar o Paulistão como profissional no início de 2015

Isaac chegou a disputar o Paulistão como profissional no início de 2015

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo (Arquivo)

“Primeiramente, tenho que fazer muitos (gols). Centroavante é cobrado por isso, é contratado para isso. Vou dar o meu melhor para que as pessoas consigam observar que sou um atleta que se entrega pelo grupo, que tem bom poder de finalização e que, acima de tudo, tem humildade. Espero ter oportunidade em 2016”, projetou Isaac em entrevista à época.

Apesar do futebol promissor, o camisa 9 do Botafogo teve a estreia no Corinthians adiada pelas contusões: ele ficou fora da lista de inscritos da equipe no Paulistão e na Copa Libertadores devido a problemas na coxa. Posteriormente, rompeu os ligamentos do tornozelo direito e perdeu grande parte do primeiro semestre.

Para piorar, Isaac viu o Timão abrir os cofres e trazer André, concorrente direto no ataque, e comprar os direitos econômicos de Lucca, então emprestado pelo Criciúma até o Paulistão. Se antes já não tinha espaço com Tite, hoje na Seleção Brasileira, o centroavante de 21 anos passou a ser coadjuvante do treinamento de reservas.

(FALTA DE) OPÇÕES

Após a janela de transferências de agosto, porém, o garoto voltou a sentar no banco de reservas do Timão com frequência. De acordo com o técnico Fábio Carille, o jogador pode, enfim, fazer seu primeiro jogo com a camisa preta e branca, algo que os torcedores corinthianos aguardam com ansiedade desde agosto de 2015.

“Tem trabalhado bastante sério como todos, é um jovem que vem buscando seu espaço. Começou a ir pro banco (de reservas) comigo, acho que antes não tinha ido, e daqui a pouco pode aparecer uma oportunidade para ele. Tem trabalhado sério sempre”, afirmou o treinador após o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, na noite de quarta-feira, na Arena.

A diretoria do Corinthians terá de decidir o futuro do atacante nas próximas semanas. Isso porque o vínculo de empréstimo de Isaac com o clube paulista termina em 31 de dezembro. O Timão tem a preferência da compra de 70% do atleta por R$ 700 mil, mas não deve fazê-la.

Há mais de um ano no Corinthians, Isaac jamais estreou

Há mais de um ano no Corinthians, Isaac jamais estreou

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

VEJA ALGUNS TWEETS DE TORCEDORES SOBRE O ASSUNTO

Veja Mais:

  • Vidotto, Léo Príncipe, Bastos e Giovanni: quarteto não está nos planos em 2018

    Vetados do Paulistão e 'encostados': os nove jogadores que não devem ficar no Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim destoou em goleada corinthiana sobre São Caetano; Neto 'pediu cabeça' do atacante

    Com até cutucada em Tite, Neto detona manutenção de Kazim como titular do Corinthians

    ver detalhes
  • Cristian recebeu homenagem do Corinthians no vestiário da Arena ao atingir 100 jogos pelo clube

    Sem clube, Cristian se despede do Corinthians: 'Sempre vou levar no coração'

    ver detalhes
  • Vital treinou como titular em primeiro esboço para quarta-feira

    Piscina para titulares e esboço com Vital para quarta: veja como foi a reapresentação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes