Meia atribui erros de arbitragem contra Corinthians a pressão que 'chororô' causa sobre juízes

Meia atribui erros de arbitragem contra Corinthians a pressão que 'chororô' causa sobre juízes

Por Meu Timão

Rodriguinho lamentou erros de arbitragem

Rodriguinho lamentou erros de arbitragem

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians vem sendo prejudicado por erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas. E tal questão começa a incomodar o elenco do Timão.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o meia Rodriguinho afirmou que o excesso de reclamação dos adversários quando os erros são favoráveis ao Corinthians interfere nas atuações do árbitros, que "pensariam duas vezes" antes de tomar uma decisão favorável ao Timão - mesmo quando tal decisão for a correta.

"Realmente pelas coisas que aconteceram, e muito se fala isso, sempre que acontece alguma coisa o Corinthians é beneficiado. Vou até citar o jogo do Santos contra o Inter, que teve a expulsão do Lucas Lima. Vieram falar que a gente estava sendo beneficiado", disse, se referindo ao jogo no qual o Santos perdeu jogadores suspensos para a rodada seguinte, que seria contra o Corinthians.

"Quando erram contra a gente, poucos falam, isso acaba influenciando o juiz pela repercussão que dá quando o erro é a nosso favor", completou.

Fato é que, depois que o Fluminense protagonizou um festival de choradeira, no dia 21 de setembro, após eliminação em Itaquera na Copa do Brasil, o Corinthians foi prejudicado jogo a jogo no Brasileirão. Foi assim contra o próprio Fluminense, na sequência, Botafogo e, agora, Atlético-MG. Os lances capitais envolvem gols mal anulados do Timão ou gols irregulares dos rivais.

Vale lembrar que o Fluminense, justamente por conta do excesso de reclamação contra o Corinthians, acabou tendo jogadores, comissão técnica e até a presidência denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes