Por vaga na Libertadores, Corinthians precisa de rendimento semelhante ao do primeiro turno
1.1 mil visualizações 43 comentários
Por Meu Timão

Timão volta a campo na próxima quarta-feira, em Cuiabá
Agência Corinthians
Em meio ao objetivo de alcançar uma vaga para a Libertadores do ano que vem, o Corinthians necessita mudar o atual panorama e engrenar uma sequência de resultados positivos. Restando nove rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a meta estipulada no clube é somar mais 17 pontos e garantir a classificação ao torneio continental a partir de uma das seis vagas.
Conforme estipulado pela comissão técnica, a ideia principal é repetir o rendimento que a equipe apresentou ainda no primeiro turno na mesma sequência de partidas, segundo apurado pelo globoesporte.com. Entretanto, sob o comando de Cristóvão Borges, foram cinco vitórias, três empates e somente uma derrota no período.
Agora com Fábio Carille, a situação é bem diferente em relação à fase logo após o ex-treinador assumir a equipe. Presente nas quartas de final da Copa do Brasil, a realidade corinthiana no Campeonato Brasileiro é preocupante, já que não vence há seis rodadas no torneio e está cada vez mais distante da parte de cima da tabela.
Mediante à missão de conquistar a vaga, o Timão precisa demonstrar mudanças imediatas e também encerrar o jejum de três jogos sem vitórias na Arena Corinthians pela competição nacional. Com cinco jogos fora de casa (Santa Cruz, Flamengo, São Paulo, Figueirense e Cruzeiro), e quatro como mandante (América-MG, Chapecoense, Internacional e Atlético-PR), o Timão aposta suas últimas fichas no Campeonato Brasileiro.
Sem jogo no final de semana, o Corinthians retoma seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro apenas na próxima quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Santa Cruz, na Arena Pantanal, pela 30ª rodada da competição. Somando 42 pontos, o Timão ocupa o oitavo lugar.