Venha fazer parte da KTO
x

William Magrão relembra detalhes que impediram sua ida ao Corinthians

4.4 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Aos 29 anos, William Magrão defende o Red Bull Brasil atualmente

Aos 29 anos, William Magrão defende o Red Bull Brasil atualmente

Divulgação/RB Brasil

Atualmente com 29 anos e jogador do Red Bull Brasil, clube do interior paulista, o volante William Magrão carrega consigo uma história digna de reflexões, mais precisamente, a respeito de sua carreira. Em 2011, o jogador foi procurado pelo Corinthians e, por detalhes, não acertou sua ida ao clube, justamente na temporada que antecedeu as maiores conquistas do Timão.

Com saída de Jucilei do elenco corinthiano rumo ao futebol russo, logo após a eliminação do Corinthians na pré-Libertadores para o Tolima, a contratação de um volante passou a ser prioridade no clube. Um dos favoritos por Tite, William Magrão era visto como o principal alvo, porém por problemas burocráticos a negociação não teve um desfecho.

"Eles queriam um volante, e o Tite me queria no Corinthians. Estava tudo certo, mas aconteceram alguns problemas internos lá. Não sei explicar o que aconteceu, mas o negócio não deu certo", disse o volante em entrevista à ESPN.

Empolgado com a transferência na época, o volante, até então no Grêmio, relembrou o insucesso comunicado por seu empresário, além de ressaltar a forte decepção em não defender o manto corinthiano. "Estava no aeroporto em Porto Alegre indo para a São Paulo quando o meu empresário me ligou dizendo que não deu certo. Foi um pouco decepcionante, eu estava prestes a ir para um time do tamanho do Corinthians. Mas fiquei feliz no Grêmio”, complementou.

Sendo assim, sem a transferência, o volante perdeu a oportunidade de marcar presença no elenco que faturou o Campeonato Brasileiro daquele ano, Libertadores e Mundial de Clubes no ano seguinte, além do Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana, em 2013, sob o comando de Tite.

Sem sequência no clube gaúcho, William Magrão deixou Porto Alegre em 2012 para defender a Ponte Preta. Depois de seis meses em Campinas, se transferiu ao Cruzeiro. Em 2013, acertou sua ida ao Figueirense e, a partir daí, passou por equipes de menor expressão e não retornou a clubes da elite nacional.

Hoje no Red Bull Brasil, o experiente jogador é visto como um dos líderes da equipe que disputa a Série A1 do Campeonato Paulista e vem apresentando atuações positivas nas últimas edições do estadual.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: