Corinthians concentra Ibope em São Paulo

Corinthians concentra Ibope em São Paulo

Por Meu Timão

Os holofotes estavam voltados ao Corinthians na última quarta-feira. O clube do Parque São Jorge fez sua estreia na Copa Libertadores de 2010, principal meta da equipe para a temporada que marca o centenário de sua fundação. O duelo com o Racing, disputado no Pacaembu, gerou uma concentração no Ibope, rendeu um recorde deste ano para a Globo e derrubou a Bandeirantes.

No mesmo horário em que a Globo exibiu o jogo do Corinthians, a Band mostrou a estreia do Santos na Copa do Brasil, contra o Naviraiense, em Campo Grande (MS). A despeito de o time paulista ter utilizado todos os titulares, sua vitória por 1 a 0 gerou apenas quatro pontos no Ibope. O resultado é o pior da emissora em um meio de semana neste ano. Contando todas as transmissões esportivas nacionais de 2010, supera somente o duelo entre Ituano e São Paulo, no fim de semana do Carnaval, que marcou 3,1.

O resultado negativo da Band com o Santos mostra o quanto o público que acompanha futebol estava ligado no jogo do Corinthians. O confronto com o Racing fez a Globo chegar a 30 pontos, maior audiência da emissora carioca com o futebol em 2010 - anteriormente, o melhor índice havia sido registrado no jogo entre Mirassol e São Paulo, que obteve 22.

A primeira audiência no patamar dos 30 pontos recoloca o meio de semana futebolístico da Globo no estágio atingido em 2009. Na época, turbinado pelo início de Ronaldo no Corinthians e a campanha até a decisão, o canal esteve acima dessa marca em quase todas as transmissões de jogos do clube na Copa do Brasil - as exceções foram os duelos com o Atlético-PR, que registraram 29,3 e 29 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Na última quarta-feira, além da estreia do Corinthians na Libertadores, a audiência da Globo foi incentivada pela política de ingressos praticada pelo clube paulista. A direção colocou cerca de 37 mil bilhetes à venda para encarar o Racing, mas elevou o tíquete médio. Prova disso é que, com "apenas" 31 mil pagantes, a renda atingiu R$ 2.181.742,00 brutos.

A arrecadação é a segunda maior da história do Corinthians, atrás apenas do segundo jogo da decisão da Copa do Brasil de 2008. Aquele embate com o Sport gerou R$ 2,2 milhões, mas foi visto por 63.871 espectadores no Morumbi.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes