Decisão sobre local de clássico contra o Flamengo sai nesta terça-feira; entenda

Decisão sobre local de clássico contra o Flamengo sai nesta terça-feira; entenda

Por Meu Timão

Em 2015, Corinthians bateu o Flamengo no Maracanã por 3 a 0

Em 2015, Corinthians bateu o Flamengo no Maracanã por 3 a 0

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians, enfim, tomará conhecimento do local de sua partida contra o Flamengo do próximo dia 23, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após longa indefinição, a equipe carioca, mandante do duelo, espera poder utilizar o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ainda sob os cuidados do Comitê Rio 2016. A decisão sai nesta terça-feira.

O imbróglio começou na segunda quinzena de setembro. Por conta de um buraco de grandes dimensões no centro do gramado, a organização dos Jogos Olímpicos informou que o Flamengo dificilmente obteria a liberação para voltar ao Maracanã diante do Timão, como articulava a direção do clube da Gávea.

O confronto entre paulistas e cariocas acontecerá uma semana antes do prazo estipulado pelo Comitê Rio 2016 para a entrega do estádio, fato que esfriou os ânimos do Flamengo quanto ao uso do campo. Porém, a fim de mandar o “Clássico das Multidões” no Jornalista Mário Filho, a diretoria do time do Rio propôs até um pagamento à empresa – o valor do negócio não foi divulgado.

Como determina o regulamento da Série A, as agremiações mandantes têm de informar com antecedência o local de suas partidas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E como o Maracanã, palco de partidas de futebol da Olimpíada e da Paralimpíada de 2016, foi arrumado no sábado, a tendência é de que fique pronto na terça, justamente a data da definição sobre o local do jogo.

Caso o Maracanã não possa ser utilizado, o Flamengo estuda outras opções, como o Kleber Andrade, em Cariacica-ES, o Pacaembu, na capital paulista, e até o Mané Garrincha, em Brasília-DF. A última partida da equipe da Gávea no estádio ocorreu em 6 de dezembro de 2015, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pela última rodada do Brasileirão.

Antes de se preocupar com o Flamengo, porém, o Corinthians tem compromisso marcado contra o Santa Cruz, lanterna da competição nacional. O embate acontece nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes