Novo profissional treina com Carille e vira opção contra o Santa Cruz

Novo profissional treina com Carille e vira opção contra o Santa Cruz

77 mil visualizações 136 comentários Comunicar erro

Mantuan (à dir.) treinou nesta segunda-feira normalmente

Mantuan (à dir.) treinou nesta segunda-feira normalmente

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O treinamento do Corinthians desta segunda-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, contou com a participação do novo promovido da equipe sub-20: Guilherme Mantuan. Prestes a ser anunciado como novo profissional do clube, o meia, de 19 anos, trabalhou sob o comando do técnico Fábio Carille e pode ser opção para o duelo de quarta-feira, contra o Santa Cruz, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Mantuan integrou o coletivo em campo reduzido pela equipe de jogadores considerados reservas. Embora seja armador de ofício, o garoto se destaca pela polivalência e, inclusive, tende a receber oportunidades como lateral-direito no time principal, haja vista a convocação de Fagner para a Seleção Brasileira – ele é desfalque no jogo em Cuiabá por conta da partida entre Brasil e Venezuela, terça-feira, em Mérida, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2018.

Diante do Santa Cruz, lanterna do Campeonato Brasileiro, Carille dará nova chance ao jovem Léo Príncipe, reserva imediato do camisa 23. Mantuan, porém, pode compor o banco de reservas se assim a comissão técnica do Timão desejar. Na ala esquerda, Guilherme Arana e Uendel, recém-recuperado de lesão na coxa, brigam pela vaga.

A promoção de Mantuan já era discutida internamente pela diretoria do Corinthians. Ele é o quinto garoto a ser incorporado ao grupo profissional pós-Brasileiro Sub-20, já que o volante Warian “Ameixa”, o meia Rodrigo Figueiredo e os atacantes Léo Jabá e Carlinhos também foram agregados à categoria comandada por Carille, sucessor de Cristóvão Borges.

Em tempo: nenhum deles estreou ainda. Léo Jabá, nome mais conhecido dos promovidos, defende a Seleção Sub-20 em uma competição preparatória para o Campeonato Sul-Americano da categoria. O quadrangular conta com os time do Chile, Uruguai e Equador e tem início na quarta.

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes