Novo profissional treina com Carille e vira opção contra o Santa Cruz

Novo profissional treina com Carille e vira opção contra o Santa Cruz

Mantuan (à dir.) treinou nesta segunda-feira normalmente

Mantuan (à dir.) treinou nesta segunda-feira normalmente

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O treinamento do Corinthians desta segunda-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, contou com a participação do novo promovido da equipe sub-20: Guilherme Mantuan. Prestes a ser anunciado como novo profissional do clube, o meia, de 19 anos, trabalhou sob o comando do técnico Fábio Carille e pode ser opção para o duelo de quarta-feira, contra o Santa Cruz, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Mantuan integrou o coletivo em campo reduzido pela equipe de jogadores considerados reservas. Embora seja armador de ofício, o garoto se destaca pela polivalência e, inclusive, tende a receber oportunidades como lateral-direito no time principal, haja vista a convocação de Fagner para a Seleção Brasileira – ele é desfalque no jogo em Cuiabá por conta da partida entre Brasil e Venezuela, terça-feira, em Mérida, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2018.

Diante do Santa Cruz, lanterna do Campeonato Brasileiro, Carille dará nova chance ao jovem Léo Príncipe, reserva imediato do camisa 23. Mantuan, porém, pode compor o banco de reservas se assim a comissão técnica do Timão desejar. Na ala esquerda, Guilherme Arana e Uendel, recém-recuperado de lesão na coxa, brigam pela vaga.

A promoção de Mantuan já era discutida internamente pela diretoria do Corinthians. Ele é o quinto garoto a ser incorporado ao grupo profissional pós-Brasileiro Sub-20, já que o volante Warian “Ameixa”, o meia Rodrigo Figueiredo e os atacantes Léo Jabá e Carlinhos também foram agregados à categoria comandada por Carille, sucessor de Cristóvão Borges.

Em tempo: nenhum deles estreou ainda. Léo Jabá, nome mais conhecido dos promovidos, defende a Seleção Sub-20 em uma competição preparatória para o Campeonato Sul-Americano da categoria. O quadrangular conta com os time do Chile, Uruguai e Equador e tem início na quarta.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes