Venha fazer parte da KTO
x

Dúvida contra o Santa Cruz, Gustavo será reavaliado nesta terça; veja situação do DM

25 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Sem contar com Fagner e Ángel Romero, a serviço de Brasil e Paraguai nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2018, respectivamente, o Corinthians pode perder outro jogador para o duelo desta quarta-feira, contra o Santa Cruz, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal: Gustavo, contratado do Criciúma em agosto. Confira, abaixo, a situação de cada um dos atletas lesionados e recém-recuperados de contusão do Timão.

Cássio

Recuperado de dores no ombro esquerdo, o goleiro iniciou a transição entre os departamentos médico e físico ao longo da semana passada. Nesta segunda, voltou a fazer exercícios com bola sob o comando do preparador Mauri Lima. A tendência é de que seja ao menos relacionado para enfrentar o Santa Cruz. Ele não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último dia 21, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Yago

O zagueiro foi titular no empate sem gols com o Atlético-MG da última quarta, mas não terminou a partida por conta de dores na perna. Após passar por exames, teve constatada uma contusão no músculo reto femoral da coxa esquerda, problema o fará perder o jogo em Cuiabá. A previsão de retorno do beque ainda não foi divulgada.

Vilson

Enquanto perde Yago, o técnico Fábio Carille parece, a cada dia, contar com o retorno de Vilson. Sem jogar desde o último dia 17, devido a um estiramento no músculo posterior da coxa direita, o jogador iniciou a transição do departamento médico para o campo no início da semana anterior e, se assim a comissão técnica desejar, pode compor o banco de reservas da equipe diante do Santa Cruz.

Uendel

O caso de Uendel parece solucionado. Sem sentir qualquer incômodo na coxa direita, o lateral-esquerdo já foi levado para o confronto com o Atlético-MG, mas não entrou em campo. Fora durante seis jogos, o camisa 6 disputa a titularidade com Guilherme Arana, que correspondeu e tem sido elogiado pela torcida e pela comissão técnica. Tende a ser relacionado normalmente para o embate desta quarta.

Danilo

O meia, que passou por cirurgia na fíbula e tíbia da perna direita em agosto, voltará aos gramados apenas em 2017. O jogador se recupera em casa e já iniciou fisioterapia.

Guilherme

Há cerca de um mês, quando se recuperava de lesão na coxa, Guilherme sofreu um edema na panturrilha direita e retardou seu retorno. Aos 27 anos, não disputa uma partida oficial desde 1º de setembro, quando jogou os primeiros 45 minutos do duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, em Mesquita (RJ). Tratado, deve, assim como Uendel, ser convocado para ir à Arena Pantanal.

Rodrigo Figueiredo

Recém-promovido à categoria profissional, o meia Rodrigo Figueiredo está recuperado da lesão muscular na coxa direita que o tirou da primeira final do Brasileiro Sub-20, frente ao Botafogo, no mês passado. Camisa 10 de ofício, já treina junto dos atletas do elenco principal e pode ser relacionado contra o adversário de Recife.

Gustavo

Ainda sem marcar com a camisa alvinegra, Gustavo pode ficar fora do compromisso do Corinthians na Arena Pantanal. O centroavante passa por tratamento para se recuperar de dores na região adutora da coxa direita. De acordo com o corpo clínico do Timão, será reavaliado na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

(Fotos: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: