Sem Marquinhos e Gustavo, Carille ensaia Corinthians contra o Santa Cruz

Sem Marquinhos e Gustavo, Carille ensaia Corinthians contra o Santa Cruz

88 mil visualizações 212 comentários Comunicar erro

Recuperado de edema, Guilherme deve ser a principal novidade no Corinthians diante do Santa Cruz

Recuperado de edema, Guilherme deve ser a principal novidade no Corinthians diante do Santa Cruz

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille será obrigado a promover novas mudanças no Corinthians, desta vez para a partida contra o Santa Cruz desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em treinamento realizado nesta terça-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, o comandante ensaiou quatro alterações em relação ao empate por 0 a 0 com o Atlético-MG.

A primeira novidade está na defesa. Sem Yago, com lesão na coxa esquerda, Carille dá nova chance ao jovem Pedro Henrique, já utilizado em parte do último jogo. Na lateral esquerda, Uendel retoma a titularidade no lugar de Guilherme Arana, substituto imediato da posição e que correspondeu à altura durante a ausência do camisa 6.

Já na frente, o centroavante Gustavo, que não havia participado do treino de segunda devido a incômodo na coxa direita, voltou a permanecer no departamento médico durante a manhã de terça e, portanto, não deve sequer ser relacionado para o confronto em Cuiabá. Ao contrário do esperado, porém, Carille escala Guilherme como “falso 9”, e não Lucca, como ensaiou anteriormente.

O meia Marquinhos Gabriel, titular do ataque alvinegro em 2016, também ficou na área interna do CT. De acordo com a assessoria do clube, o número 31 passava por um “aquecimento especial” e não seria problema para o compromisso do meio de semana. Caso o meia seja vetado pelo DM, então Lucca surge na provável equipe.

O treinamento mostrou também o goleiro do Corinthians diante do adversário de Recife. Ao iniciar a tradicional atividade “fantasma” – sem a presença de adversários –, Carille trabalhou com Walter. Cássio, curado de dores no ombro esquerdo, integrou um coletivo em campo reduzido ao lado dos reservas e tende a compor o grupo que viaja à capital mato-grossense no início da tarde.

Sob a formação 4-1-4-1, o Timão que mede forças com o Santa Cruz é o seguinte: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel (Lucca), Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

Com 42 pontos, o Corinthians é o novo colocado do Brasileirão e necessita do triunfo fora de casa para se reaproximar do G6, hoje a três pontos de distância. Para chegar à Libertadores da América de 2017, o clube espera conquistar 17 pontos em 27 possíveis.

Veja Mais:

  • Rodriguinho lamenta oportunidade desperdiçada pelo ataque corinthiano

    Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss

    ver detalhes
  • Seguro defensivamente e boa opção na frente, Sidcley foi eleito melhor do Corinthians

    Sidcley vai bem e Rodriguinho destoa: veja as notas dos corinthianos em derrota na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians pode reencontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores-2018

    Sete cascudos e um novato: os possíveis rivais do Corinthians nas oitavas da Libertadores

    ver detalhes
  • À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes