Roberto de Andrade nega acerto com Oswaldo ao mesmo tempo que Sport anuncia saída do técnico

Roberto de Andrade nega acerto com Oswaldo ao mesmo tempo que Sport anuncia saída do técnico

Por Meu Timão

80 mil visualizações 377 comentários Comunicar erro

Roberto de Andrade, em participação ao vivo na Espn

Roberto de Andrade, em participação ao vivo na Espn

Foto: Reprodução/TV

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, não confirmou o acerto com o técnico Oswaldo de Oliveira. Em participação no programa Bola da Vez, transmitido ao vivo pela Espn na noite desta terça-feira, o mandatário evitou anunciar a contratação do novo treinador, que vem sendo veiculada desde o fim da tarde pela imprensa, mas admitiu estar em contato com o atual comandante do Sport.

"Eu conversei com ele. Temos de respeitar. Ele está trabalhando. Não escondo de ninguém que tenho um apreço muito grande pelo Oswaldo. Acho que aquilo que o Corinthians precisa, ele tem todos os pré-requisitos para isso. Não vamos esquecer que ele conhece bem o clube. Já foi campeão mundial aqui", admitiu o presidente.

"Estamos conversando. Toda a conversa foi dirigida para que a ele assumisse a partir de janeiro. Pode ser que a saída dele (Oswaldo) se antecipe (no Sport). Mas sei que ele não gostaria de deixar o Sport no meio do trabalho (...) Eu gostaria (de ele assumir agora). Mas temos de respeitar o clube onde ele trabalha (...) Já liguei e conversei com o presidente do Sport", completou o mandatário.

Chama atenção o fato de o Sport ter, durante a participação de Roberto de Andrade no programa, anunciado a saída de Oswaldo de Oliveira: "o técnico Oswaldo de Oliveira pediu demissão e, nesta quarta-feira, comanda o Leão pela última vez na partida contra a Chapecoense. O Sport lamenta a decisão e agradece os serviços prestados", publicou o clube pernambucano.

Publicação no site do Sport Recife

Site do Sport anunciou a saída do treinador

Vale lembrar que Oswaldo de Oliveira era o nome preferido do presidente Roberto de Andrade para substituir Tite, em junho, quando o então treinador corinthiano foi para a Seleção Brasileira. Sob orientação de Andrés Sanchez, no entanto, Cristóvão Borges é quem foi contratado. O mandatário alvinegro falou sobre o assunto, afirmando inclusive que nunca procurou Roger Machado, nome preferido da torcida.

"O nome do Cristóvão... Vocês sabem que eu entrei em contato com o Sylvinho. Nunca falei com o Roger, não sei nem quem é o empresário dele. Mas na época estávamos procurando alguém que estava sem trabalho, para não atrapalhar ninguém. E aí surgiu o nome do Cristóvão. Não era o Andrés, o Andrés estava na discussão. Não é questão de mandar ou não. Eu respeito opiniões", disse.

Anuncia ou não? - Em entrevista concedida mais cedo nesta terça-feira, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, havia sinalizado a proximidade do anúncio de um novo treinador. O cargo estava aberto desde a demissão de Cristóvão Borges, consumada em 17 de setembro.

Veja Mais:

  • Rodriguinho comemora golaço na Arena Corinthians

    Com golaço e até 'nó tático', Corinthians detona Palmeiras e vence primeiro Dérbi de 2018

    ver detalhes
  • Abraçado pelo elenco na foto, Rodriguinho também ganhou carinho da Fiel no Notas da Torcida

    Rodriguinho brilha em campo e Carille fora: Fiel elege craques do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Fábio Carille estreou novo esquema tático na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

    Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta

    ver detalhes
  • Lance que originou a expulsão de Jaílson deixou um corte na perna do volante do Corinthians

    'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes