Venha fazer parte da KTO
x

Próximo do G6, Corinthians recebe o América-MG na Arena pelo Campeonato Brasileiro

46 mil visualizações 69 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Timão enfrenta o América-MG neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro

O Timão enfrenta o América-MG neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em dia de estreia para o técnico Oswaldo de Oliveira, o Corinthians enfrenta América-MG. O confronto acontece neste domingo às 18h30, na Arena em Itaquera e é válido pela rodada 31 da competição nacional.

O Timão é o nono colocado na tabela, com 45 pontos equivalentes ao oitavo lugar do Atlético-PR, ficando atrás pelos critérios de desempate do campeonato. Buscando uma vaga do G6, a equipe alvinegra começa a rodada com apenas um ponto de distância da sexta posição, que classificaria a equipe para a Libertadores 2017.

Oswaldo de Andrade instruindo jogadores do Corinthians

Oswaldo de Oliveira instruindo jogadores do Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Após comandar dois treinos, Oswaldo de Oliveira relacionou 23 jogadores para o duelo em Itaquera. Durante a última atividade tática antes da partida no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado, o técnico esboçou a equipe titular que pretende colocar em campo contra o time mineiro. A principal novidade foi a permanência de Walter no gol corinthiano mesmo após a recuperação de Cássio, que será uma das opções no banco.

A equipe também sofreu algumas mudanças em relação à apresentada por Fábio Carille na última rodada do campeonato. Com o retorno do lateral-direito Fagner, Léo Príncipe volta a ser reversa na equipe e o volante Willians, vaiado pela Fiel no último jogo, entra no lugar de Camacho, que sofre com dores musculares.

Outra alteração é a entrada do atacante Ángel Romero no lugar do meia Marquinhos Gabriel, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo na competição. Guilherme, que marcou dois gols no triunfo de 4 a 2 contra o Santa Cruz, na última quarta-feira, segue como centroavante no time.

Ao todo, o Corinthians conta com cinco jogadores pendurados na partida, e quatro deles estão entre os titulares: os zagueiros Balbuena e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Uendel e o meia Guilherme. Entre os relacionados, o zagueiro Vilson é um dos advertidos.

Além de Camacho e Marquinhos, o treinador corinthiano também não pode contar com outros dois jogadores. Os atacantes Gustavo e Bruno Paulo sofrem com problemas médicos e estão fora do duelo.

No esquema 4-1-4-1, o Corinthians que deve entrar em campo contra o América-MG é: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Willians; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Romero e Marlone; Guilherme.

Romero durante treinamento no CT Joaquim Grava

Romero durante treinamento no CT Joaquim Grava

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do lado adversário, o América-MG, que está na lanterna do com 21 pontos, tenta contra o Timão a sua primeira vitória fora de casa no campeonato nacional.

Comandada pelo técnico Enderson Moreira, a equipe mineira tem ao todo sete jogadores pendurados: Roger, Osman, Ernandes, Alison, Pablo, João Ricardo e Helder. O goleiro Fernando Leal volta de suspensão, após receber um cartão vermelho e ficar fora da última rodada do Brasileiro.

A provável escalação da equipe de Minas Gerais é: João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias e Gilson; Juninho, Leandro Guerreiro, Ernandes e Tony; Osman e Nixon.

A arbitragem fica por conta do paraense Dewson Fernando Freitas Silva, que apitou lance polêmico no retorno do Timão ao Pacaembu em agosto deste ano, no empate de 1 a 1 com o Cruzeiro. O juiz, vinculada a Federação Paraense de Futebol, recebe a assistência dos bandeiras Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves. O quatro árbitro será Paulo Henrique Schleich Vollkopf.

O confronto será transmitido aos torcedores corinthianos pelo canal a cabo Premiere FC. Além de contar com transmissão em tempo real no Meu Timão.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: