Em estreia de Oswaldo, Corinthians vence América-MG e mantém viva luta pelo G6

Corinthians Corinthians 2 x 0 América-MG América-MG

Brasileirão 2016

Em estreia de Oswaldo, Corinthians vence América-MG e mantém viva luta pelo G6

Por Meu Timão

Oswaldo reestreou com vitória na Arena Corinthians

Oswaldo reestreou com vitória na Arena Corinthians

Foto: Bruno Teixeira / Instagram: @brunotrolo

Na noite deste domingo, o treinador Oswaldo de Oliveira fez sua reestreia como treinador do Corinthians. A equipe encarou o lanterna da competição, o América-MG, na Arena em Itaquera e venceu o time mineiro por 2 a 0.

Sem modificar a estrutura de jogo implementada por Carille, Oswaldo fez apenas duas alterações pontuais: Romero entrou no lugar de Marquinhos Gabriel, suspenso, e Willians entrou no lugar de Camacho, vetado pelo departamento médico com dores.

Além dessas alterações, o treinador também sacou Léo Príncipe uma vez que Fagner, titular da posição, retornou do serviço à Seleção Brasileira e tinha condições de jogo. O novo treinador também optou por bancar a continuidade de Walter como goleiro titular, mesmo tendo Cássio novamente à disposição no banco de reservas.

Assim, o time foi a campo com Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Willians; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Romero e Marlone; Guilherme. No já tradicional 4-1-4-1 utilizado desde o comando de Tite, Guilherme atua improvisado como centroavante, fazendo o papel de "falso 9" na equipe do Corinthians.

Primeiro tempo

O jogo mal começou e o Corinthians já mostrou superioridade em relação lanterna da competição. Enquanto o América demonstrava respeito pela equipe corinthiana, o Timão partia em velocidade, em especial pelo lado direito com a dupla Fagner e Romero.

Foi por este lado que surgiu a primeira oportunidade corinthiana: logo aos 4 minutos de jogo, Romero fez o passe para Giovanni Augusto, que meteu uma bola enfiada para Guilherme chutar rasteiro bem ao lado do gol de João Ricardo.

A equipe continuou dominando a partida, e aos 14 minutos chegou novamente com perigo após cobrança de escanteio. A bola, cobrada na área, foi cabeceada por Pedro Henrique. Romero, também de cabeça, conseguiu desviar para o gol mas estava em posição ilegal.

Porém, apenas dois minutos depois, aos 16 do primeiro tempo, Romero mostrou que não pretendia desistir. O jogador corinthiano recebeu belo passe de Guilherme e ajeitou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Timão. O tento foi o 16º gol do paraguaio na Arena, fazendo Romero ultrapassar a marca de Paolo Guerrero no estádio.

Muito superior, o Corinthians não deu notícia do América em campo, e chegou até a arrefecer o ritmo da partida. Aos 39 minutos, porém, o lado esquerdo também quis mostrar serviço e Uendel, puxou um contra ataque tocando a bola para Guilherme. O camisa 10 fez belo cruzamento para Rodriguinho, que pegou de primeira para acertar o ângulo. Golaço!

Com 2 a 0 no placar, o Corinthians foi para os vestiários com a vantagem no placar.

Segundo tempo

Sem ter sido muito ameaçado na primeira etapa, o Corinthians entrou em campo com sensação de dever cumprido. O jogo esfriou um pouco no segundo tempo e a equipe pressionou pouco o time mineiro.

Oswaldo trouxe o time sem mudanças, mas o Timão mostrou mais cansaço e criou pouco na metade final. Os dois lances mais perigosos foram lances com impedimento do ataque corinthiano, que perdia o ímpeto. Apesar disso, a primeira mudança na equipe não foi tática: Oswaldo precisou tirar Marlone com dores, aos 20 minutos, para a entrada de Rildo.

Pouco depois da alteração, um dos lances mais curiosos da partida. Tony, do América, viu o caminho livre para o gol e chutou um balaço. Walter fez uma bela defesa após o chute de Tony, e foi tão bem no lance que recebeu os cumprimentos do próprio atacante.

Aos 28 minutos, Pedro Henrique tomou um cartão amarelo e fica suspenso para o próximo confronto, contra o Flamengo. Além dele, Giovanni Augusto também foi advertido na partida, por entrada dura na primeira etapa do jogo.

Aos 31 minutos, Oswaldo fez a segunda mudança na equipe - a primeira por decisão técnica. O treinador tirou Guilherme, autor das duas assistências da partida. Lucca entrou no lugar do camisa 10 que saiu muito aplaudido de campo.

A terceira e última alteração foi a entrada de Marciel, aos 38 minutos. O jovem jogador entrou na vaga de Giovanni Augusto. Mesmo com as mudanças, o placar permaneceu sem alteração e o jogo terminou com a vitória do Corinthians.

Com o resultado, a equipe somou mais 3 pontos no Campeonato Brasileiro e mantém viva a esperança de chegar ao G6 - posição que garante vaga à Copa Libertadores de 2017.

O próximo jogo do Corinthians, acontece na próxima quarta-feira (19), às 21h45, contra o Cruzeiro. A partida no Mineirão vale pelo confronto de volta da Copa do Brasil (o Timão venceu a ida por 2 a 1, na Arena). Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no domingo, contra o Flamengo, às 17h no Maracanã.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e América-MG

  • 1000 caracteres restantes