Venha fazer parte da KTO
x

Em estreia de Oswaldo, Corinthians vence América-MG e mantém viva luta pelo G6

102 mil visualizações 173 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Oswaldo reestreou com vitória na Arena Corinthians

Oswaldo reestreou com vitória na Arena Corinthians

Bruno Teixeira / Instagram: @brunotrolo

Corinthians 2 X 0 América-MG

Brasileirão 2016
16 de outubro de 2016, 18:30
Corinthians 2 x 0 América-MG
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Na noite deste domingo, o treinador Oswaldo de Oliveira fez sua reestreia como treinador do Corinthians. A equipe encarou o lanterna da competição, o América-MG, na Arena em Itaquera e venceu o time mineiro por 2 a 0.

Sem modificar a estrutura de jogo implementada por Carille, Oswaldo fez apenas duas alterações pontuais: Romero entrou no lugar de Marquinhos Gabriel, suspenso, e Willians entrou no lugar de Camacho, vetado pelo departamento médico com dores.

Além dessas alterações, o treinador também sacou Léo Príncipe uma vez que Fagner, titular da posição, retornou do serviço à Seleção Brasileira e tinha condições de jogo. O novo treinador também optou por bancar a continuidade de Walter como goleiro titular, mesmo tendo Cássio novamente à disposição no banco de reservas.

Assim, o time foi a campo com Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Willians; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Romero e Marlone; Guilherme. No já tradicional 4-1-4-1 utilizado desde o comando de Tite, Guilherme atua improvisado como centroavante, fazendo o papel de "falso 9" na equipe do Corinthians.

Primeiro tempo

O jogo mal começou e o Corinthians já mostrou superioridade em relação lanterna da competição. Enquanto o América demonstrava respeito pela equipe corinthiana, o Timão partia em velocidade, em especial pelo lado direito com a dupla Fagner e Romero.

Foi por este lado que surgiu a primeira oportunidade corinthiana: logo aos 4 minutos de jogo, Romero fez o passe para Giovanni Augusto, que meteu uma bola enfiada para Guilherme chutar rasteiro bem ao lado do gol de João Ricardo.

A equipe continuou dominando a partida, e aos 14 minutos chegou novamente com perigo após cobrança de escanteio. A bola, cobrada na área, foi cabeceada por Pedro Henrique. Romero, também de cabeça, conseguiu desviar para o gol mas estava em posição ilegal.

Porém, apenas dois minutos depois, aos 16 do primeiro tempo, Romero mostrou que não pretendia desistir. O jogador corinthiano recebeu belo passe de Guilherme e ajeitou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Timão. O tento foi o 16º gol do paraguaio na Arena, fazendo Romero ultrapassar a marca de Paolo Guerrero no estádio.

Muito superior, o Corinthians não deu notícia do América em campo, e chegou até a arrefecer o ritmo da partida. Aos 39 minutos, porém, o lado esquerdo também quis mostrar serviço e Uendel, puxou um contra ataque tocando a bola para Guilherme. O camisa 10 fez belo cruzamento para Rodriguinho, que pegou de primeira para acertar o ângulo. Golaço!

Com 2 a 0 no placar, o Corinthians foi para os vestiários com a vantagem no placar.

Segundo tempo

Sem ter sido muito ameaçado na primeira etapa, o Corinthians entrou em campo com sensação de dever cumprido. O jogo esfriou um pouco no segundo tempo e a equipe pressionou pouco o time mineiro.

Oswaldo trouxe o time sem mudanças, mas o Timão mostrou mais cansaço e criou pouco na metade final. Os dois lances mais perigosos foram lances com impedimento do ataque corinthiano, que perdia o ímpeto. Apesar disso, a primeira mudança na equipe não foi tática: Oswaldo precisou tirar Marlone com dores, aos 20 minutos, para a entrada de Rildo.

Pouco depois da alteração, um dos lances mais curiosos da partida. Tony, do América, viu o caminho livre para o gol e chutou um balaço. Walter fez uma bela defesa após o chute de Tony, e foi tão bem no lance que recebeu os cumprimentos do próprio atacante.

Aos 28 minutos, Pedro Henrique tomou um cartão amarelo e fica suspenso para o próximo confronto, contra o Flamengo. Além dele, Giovanni Augusto também foi advertido na partida, por entrada dura na primeira etapa do jogo.

Aos 31 minutos, Oswaldo fez a segunda mudança na equipe - a primeira por decisão técnica. O treinador tirou Guilherme, autor das duas assistências da partida. Lucca entrou no lugar do camisa 10 que saiu muito aplaudido de campo.

A terceira e última alteração foi a entrada de Marciel, aos 38 minutos. O jovem jogador entrou na vaga de Giovanni Augusto. Mesmo com as mudanças, o placar permaneceu sem alteração e o jogo terminou com a vitória do Corinthians.

Com o resultado, a equipe somou mais 3 pontos no Campeonato Brasileiro e mantém viva a esperança de chegar ao G6 - posição que garante vaga à Copa Libertadores de 2017.

O próximo jogo do Corinthians, acontece na próxima quarta-feira (19), às 21h45, contra o Cruzeiro. A partida no Mineirão vale pelo confronto de volta da Copa do Brasil (o Timão venceu a ida por 2 a 1, na Arena). Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no domingo, contra o Flamengo, às 17h no Maracanã.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e América-MG