Oswaldo vê dedo de ex-treinador em vitória do Timão e aponta dificuldade para próximo jogo

Oswaldo vê dedo de ex-treinador em vitória do Timão e aponta dificuldade para próximo jogo

Por Meu Timão

Oswaldo estreou no Corinthians - e na Arena - com pé direito

Oswaldo estreou no Corinthians - e na Arena - com pé direito

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Oswaldo de Oliveira saiu da Arena bastante contente após a vitória do Corinthians por 2 a 0 para cima do América-MG em sua estreia como treinador da equipe. Em entrevista concedida na sala de imprensa do estádio alvinegro, o técnico analisou o primeiro jogo - e triunfo - de seus jogadores sob seu comando.

Chamou atenção o fato de Oswaldo creditar boa parte das coisas boas que foram observadas diante do América-MG ao ex-técnico Fábio Carille, que agora volta a ser auxiliar.

Não mudamos nada, muito pelo contrário. O Fábio Carille foi preponderante para a preparação desse jogo. Taticamente aproveitei tudo o que ele já vinha fazendo. De uma forma pessoal, procurei acrescentar um dado ou outro, mas é o prosseguimento de um trabalho", explicou Oswaldo.

Ganhar do lanterna do Brasileirão fez Oswaldo bastante feliz. Não por conta da suposta fraqueza do adversário pela classificação, mas pelas recentes boas atuações que os mineiros haviam demonstrado. O que mais chamou atenção do novo treinador do Corinthians foi o jogo coletivo do Timão.

"A equipe fez uma partida muito boa, com tranquilidade, sem nenhuma restrição ao adversário. Vi o América jogar muito bem contra Atlético-MG, Palmeiras, criando, sendo agressivo. O Corinthians conseguiu controlar bem isso. Não tivemos nenhuma ameaça muito grande. No aspecto coletivo o time se portou muito bem, ganhou e mereceu a vitória", disse.

"Muito satisfeito, muito feliz com o empenho dos jogadores no aspecto coletivo. Foi o que procurei enfatizar e ressaltar em todas as oportunidades que tive de me dirigir a eles. Isso é fundamental hoje, principalmente nessa fase adiantada da competição. Nesse aspecto, eles foram muito competentes, procuraram se aplicar", acrescentou.

Mas engana-se quem pensa que a partir de agora Oswaldo irá comemorar o triunfo. Nesta segunda-feira à tarde o elenco corinthiano se reapresenta no CT Joaquim Grava já de olho no decisivo jogo contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de ida foi vencida pelo Timão por 2 a 1.

"Agora é uma situação diferente, temos um intervalo curto de recuperação, viagem, um adversário que precisa reverter marcador adverso. São ingredientes difíceis para essa partida", declarou Oswaldo.

Veja Mais:

  • Cássio foi mais uma vez chamado por Tite

    Cássio é convocado por Tite e desfalca Corinthians em até três jogos no Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo segue com a situação indefinida para 2018

    Bordeaux endurece com agente de Pablo e avisa: para outro clube o valor é dobrado

    ver detalhes
  • Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

    Chances de título do Corinthians seguem caindo; matemáticos colocam arquirrival de vez na briga

    ver detalhes
  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes