Perto de vaga para o Mundial, Romarinho fala em sonho de voltar ao Timão

Perto de vaga para o Mundial, Romarinho fala em sonho de voltar ao Timão

Por Meu Timão

10 mil visualizações 89 comentários Comunicar erro

Romarinho se tornou xodó da torcida do Corinthians

Romarinho se tornou xodó da torcida do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O atacante Romarinho está perto de um feito que poucos jogadores de futebol conseguiram em suas carreiras: disputar duas vezes um Mundial de Clubes da Fifa. Campeão do mundo pelo Corinthians em 2012, o xodó da Fiel vive expectativa agora de voltar ao Japão pelo Al Jaish, do Catar, onde joga desde o segundo semestre de 2014.

"Seria muito especial. Com certeza. O Mundial é a maior competição de clubes. Tive a oportunidade de disputar uma vez e agora estou perto de mais uma. Espero poder conseguir novamente", disse o carismático jogador, em entrevista à Espn.

E a experiência vitoriosa obtida em 2012 com o Corinthians é motivo para Romarinho passar informações aos colegas de equipe quatro anos depois. O atacante contou que muitos de seus companheiros o questionam sobre a conquista pelo Timão.

"Temos que ir um passo de cada vez, né (risos). Mas é claro que a gente imagina. Não tem como não imaginar. O pessoal também pergunta como é, eu conto um pouco, e a gente fica pensando na possibilidade de estar lá novamente. Em tão pouco tempo, já tenho outra chance. Fico feliz e me motiva a querer sempre mais", declarou.

Para chegar ao Mundial, o Al Jaish precisa ser campeão da Liga dos Campeões da Ásia. O time de Romarinho está na semifinal, mas perdeu o jogo de ida para o Al Ain por 3 a 1 e, nesta terça-feira, tenta reverter o placar para dar mais um passo rumo ao sonho de voltar ao Japão para a disputa de um Mundial de Clubes.

Outro sonho - Romarinho ainda deseja voltar ao Corinthians no futuro. Hoje com 25 anos, o atacante do Al Jaish falou sobre o carinho que ainda recebe de torcedores do Timão nas redes sociais e comentou sobre a possibilidade de retornar ao Parque São Jorge um dia.

"É muito legal esse carinho deles. Fico feliz em ser lembrado, o pessoal manda mensagem e brinca. A saudade do Brasil é sempre grande, o momento que estou vivendo aqui no El Jaish é muito especial e tenho que estar com a cabeça boa para isso. Não posso ficar pensando no passado. Eu tenho vontade de um dia voltar a jogar no Brasil e o Corinthians todos sabem que é especial. Mas também ainda tenho o objetivo de ir para a Europa", comentou.

Veja Mais:

  • Sidcley marcou um dos gols do Corinthians e ainda deu assistência neste domingo

    Com valor alto fixado por Sidcley, Corinthians confia em sucesso de dupla emprestada; veja detalhes

    ver detalhes
  • Jovem atacante não poderá atuar pelo Timão na Copa do Brasil 2018

    Corinthians não pode contar com dupla de centroavantes na Copa do Brasil; entenda

    ver detalhes
  • Timão vai iniciar trajetória no Brasileirão Feminino em plena Arena Corinthians

    Mulherada na Arena, Copa do Brasil e decisões na base: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Sidcley foi destaque do Corinthians na vitória sobre o Paraná

    Sidcley desbancou muita gente e se tornou exceção contratual para brilhar no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes