Perto de vaga para o Mundial, Romarinho fala em sonho de voltar ao Timão

Perto de vaga para o Mundial, Romarinho fala em sonho de voltar ao Timão

Por Meu Timão

Romarinho se tornou xodó da torcida do Corinthians

Romarinho se tornou xodó da torcida do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O atacante Romarinho está perto de um feito que poucos jogadores de futebol conseguiram em suas carreiras: disputar duas vezes um Mundial de Clubes da Fifa. Campeão do mundo pelo Corinthians em 2012, o xodó da Fiel vive expectativa agora de voltar ao Japão pelo Al Jaish, do Catar, onde joga desde o segundo semestre de 2014.

"Seria muito especial. Com certeza. O Mundial é a maior competição de clubes. Tive a oportunidade de disputar uma vez e agora estou perto de mais uma. Espero poder conseguir novamente", disse o carismático jogador, em entrevista à Espn.

E a experiência vitoriosa obtida em 2012 com o Corinthians é motivo para Romarinho passar informações aos colegas de equipe quatro anos depois. O atacante contou que muitos de seus companheiros o questionam sobre a conquista pelo Timão.

"Temos que ir um passo de cada vez, né (risos). Mas é claro que a gente imagina. Não tem como não imaginar. O pessoal também pergunta como é, eu conto um pouco, e a gente fica pensando na possibilidade de estar lá novamente. Em tão pouco tempo, já tenho outra chance. Fico feliz e me motiva a querer sempre mais", declarou.

Para chegar ao Mundial, o Al Jaish precisa ser campeão da Liga dos Campeões da Ásia. O time de Romarinho está na semifinal, mas perdeu o jogo de ida para o Al Ain por 3 a 1 e, nesta terça-feira, tenta reverter o placar para dar mais um passo rumo ao sonho de voltar ao Japão para a disputa de um Mundial de Clubes.

Outro sonho - Romarinho ainda deseja voltar ao Corinthians no futuro. Hoje com 25 anos, o atacante do Al Jaish falou sobre o carinho que ainda recebe de torcedores do Timão nas redes sociais e comentou sobre a possibilidade de retornar ao Parque São Jorge um dia.

"É muito legal esse carinho deles. Fico feliz em ser lembrado, o pessoal manda mensagem e brinca. A saudade do Brasil é sempre grande, o momento que estou vivendo aqui no El Jaish é muito especial e tenho que estar com a cabeça boa para isso. Não posso ficar pensando no passado. Eu tenho vontade de um dia voltar a jogar no Brasil e o Corinthians todos sabem que é especial. Mas também ainda tenho o objetivo de ir para a Europa", comentou.

Veja Mais:

  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes