Venha fazer parte da KTO
x

Perto de vaga para o Mundial, Romarinho fala em sonho de voltar ao Timão

10 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romarinho se tornou xodó da torcida do Corinthians

Romarinho se tornou xodó da torcida do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O atacante Romarinho está perto de um feito que poucos jogadores de futebol conseguiram em suas carreiras: disputar duas vezes um Mundial de Clubes da Fifa. Campeão do mundo pelo Corinthians em 2012, o xodó da Fiel vive expectativa agora de voltar ao Japão pelo Al Jaish, do Catar, onde joga desde o segundo semestre de 2014.

"Seria muito especial. Com certeza. O Mundial é a maior competição de clubes. Tive a oportunidade de disputar uma vez e agora estou perto de mais uma. Espero poder conseguir novamente", disse o carismático jogador, em entrevista à Espn.

E a experiência vitoriosa obtida em 2012 com o Corinthians é motivo para Romarinho passar informações aos colegas de equipe quatro anos depois. O atacante contou que muitos de seus companheiros o questionam sobre a conquista pelo Timão.

"Temos que ir um passo de cada vez, né (risos). Mas é claro que a gente imagina. Não tem como não imaginar. O pessoal também pergunta como é, eu conto um pouco, e a gente fica pensando na possibilidade de estar lá novamente. Em tão pouco tempo, já tenho outra chance. Fico feliz e me motiva a querer sempre mais", declarou.

Para chegar ao Mundial, o Al Jaish precisa ser campeão da Liga dos Campeões da Ásia. O time de Romarinho está na semifinal, mas perdeu o jogo de ida para o Al Ain por 3 a 1 e, nesta terça-feira, tenta reverter o placar para dar mais um passo rumo ao sonho de voltar ao Japão para a disputa de um Mundial de Clubes.

Outro sonho - Romarinho ainda deseja voltar ao Corinthians no futuro. Hoje com 25 anos, o atacante do Al Jaish falou sobre o carinho que ainda recebe de torcedores do Timão nas redes sociais e comentou sobre a possibilidade de retornar ao Parque São Jorge um dia.

"É muito legal esse carinho deles. Fico feliz em ser lembrado, o pessoal manda mensagem e brinca. A saudade do Brasil é sempre grande, o momento que estou vivendo aqui no El Jaish é muito especial e tenho que estar com a cabeça boa para isso. Não posso ficar pensando no passado. Eu tenho vontade de um dia voltar a jogar no Brasil e o Corinthians todos sabem que é especial. Mas também ainda tenho o objetivo de ir para a Europa", comentou.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: