Elias abre o jogo sobre vaias e surpreende ao falar sobre retorno ao Timão

Elias abre o jogo sobre vaias e surpreende ao falar sobre retorno ao Timão

Por Meu Timão

Elias falou sobre a possibilidade de retornar ao Corinthians

Elias falou sobre a possibilidade de retornar ao Corinthians

Foto: Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians

Fora do Corinthians desde agosto deste ano quando acertou seu retorno ao Sporting, de Portugal, o volante Elias deixou o clube em situação complicada. Um dos mais experientes, o jogador foi alvo de críticas e vaias dos torcedores alvinegros em seus últimos jogos na equipe.

"Quando você vira referência de uma equipe se torna mais cobrado do que os outros. Nunca me escondi da responsabilidade, sempre dei a cara para bater até para proteger os mais jovens. Eu era um dos líderes e referências, normalmente mais cobrado", explicou o volante, em entrevista ao GloboEsporte.com.

As cobranças, porém, não interferiram na saída do jogador do Timão. Elias explicou que poderia ter deixado o clube no início do ano quando recebeu proposta da China.

"No começo do ano, tive proposta da China. Era incrível, acho que nunca mais vou ver. A diretoria e a comissão técnica pediram para eu ficar. Para que participasse da reestruturação da equipe, porque chegaram vários jogadores que não sabiam o que era o Corinthians. Resolvi ficar para ajudar as pessoas que acreditaram no meu trabalho", ressaltou.

"Só que sempre deixei claro que seria fundamental considerar uma proposta da Europa, eu gostaria de voltar. E apareceu. Conversei com todos, entenderam e me respeitaram. É verdade que não é fácil ficar longe da família e dos amigos. O clube entendeu, a negociação foi rápida. Abri mão de muitas coisas para poder sair, mas não vou ficar aqui falando nisso. Prefiro não falar, porque estou feliz", completou o volante.

Com 31 anos e duas passagens pelo Corinthians, o volante não descarta a possibilidade de retornar. A surpresa, porém, fica na maneira como ele cogita voltar ao Parque São Jorge.

"Sei também que vai ser muito difícil retornar ao Corinthians como jogador, não digo impossível. Estou com 31 anos, e sabemos que a carreira do jogador é curta. Se um dia eu voltar, espero estar muito bem preparado. E se isso não for possível como jogador, pode ser fora das quatro linhas", finalizou Elias.

Veja Mais:

  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes
  • Danilo volta a ser opção para Carille

    Sem Jadson e com Danilo, Corinthians relaciona 22 jogadores para viagem a Chapecó

    ver detalhes
  • Pablo pode voltar a jogar pelo Corinthians neste sábado

    Pablo treina no gramado, mas DM do Corinthians ganha novos 'pacientes'; veja lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes