Precisando de vitória expressiva, Corinthians encara o Internacional pela Copa do Brasil Sub-20

Precisando de vitória expressiva, Corinthians encara o Internacional pela Copa do Brasil Sub-20

Por Meu Timão

Timãozinho foi derrotado por 3 a 0 no Rio Grande do Sul

Timãozinho foi derrotado por 3 a 0 no Rio Grande do Sul

Foto: Agência Corinthians

A categoria Sub-20 do Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Barueri, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A garotada do Timão encara o Internacional precisando reverter a diferença de três gols, proveniente do primeiro encontro entre os clubes.

Superado pelo placar de 3 a 0 na última quarta-feira, em duelo realizado no estádio Morada dos Quero-Queros, na cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul, o elenco comandado pelo técnico Osmar Loss necessita reverter a vantagem para se manter vivo no torneio nacional. Além do revés na partida anterior, o Timãozinho sustenta a vitória por 3 a 1 sobre o Joinville, ainda na fase de abertura, em sua campanha na Copa do Brasil.

Adversários durante as oitavas de final da Copa São Paulo deste ano - justamente a mesma fase em disputa no momento -, o Corinthians venceu o clube gaúcho pelo placar de 5 a 2, fato que impulsiona o elenco do Timão em prol da redenção.

Vale lembrar que, recentemente, cinco jogadores da categoria foram promovidos ao elenco profissional, são eles: Léo Jabá, Carlinhos, Rodrigo Figueiredo, Guilherme Mantuan e Ameixa. Comandado por Osmar Loss, o Corinthians vem de um vice-campeonato brasileiro no último mês, tendo em vista que foi superado pelo Botafogo.

Caso conquiste a classificação, o Timão conhecerá seu adversário nas quartas de final a partir da definição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entidade responsável pela organização do torneio.

Também na disputa pelo Campeonato Paulista da categoria, o Corinthians volta a campo no domingo e retoma suas atenções ao torneio, quando enfrenta o Santos, pelo segundo das oitavas de final. Derrotado por de 1 a 0 no jogo de ida, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss carrega missão mais fácil pelo estadual pela reversão do placar agregado.

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes