Corinthians entra com pedido por alteração de jogo do feminino e Arena pode ter rodada dupla

Corinthians entra com pedido por alteração de jogo do feminino e Arena pode ter rodada dupla

Por Meu Timão

Meninas do Audax/Corinthians podem jogar final da Copa do Brasil em Itaquera

Meninas do Audax/Corinthians podem jogar final da Copa do Brasil em Itaquera

Foto: Divulgação

Palco dos tradicionais compromissos do Timão, a Arena Corinthians tem grandes chances de sediar, no dia 29, a final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Garantido na grande decisão do torneio nacional, o Corinthians/Audax emitiu um ofício solicitando a transferência da partida, até então marcada para o estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

A ideia é que a disputa pelo troféu aconteça antes do compromisso corinthiano na categoria masculina, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o dia marcado por uma rodada dupla em Itaquera, seria atípico para as garotas que representam o Timão, devido à quantidade de público no estádio, servindo como um incentivo a mais na conquista.

"Tem um ponto muito positivo, porque será a valorização do futebol feminino. É um estádio de Copa do Mundo, com uma estrutura ótima. Ficamos contentes da oportunidade das mulheres poderem utilizar também. Talvez, vamos ter um público interessante por ser no mesmo dia do jogo do masculino", declarou Arthur Elias, treinador do Corinthians/Audax, ao GloboEsporte.com.

Entretanto, em meio aos ingredientes a favor que cercam a decisão e a opção pela transferência do local da partida, o comandante corinthiano também evidenciou pontos que, de certa forma, podem prejudicar as atletas do Timão.

"Mas também tem o outro lado, que é não estarmos acostumados com o gramado. É um gramado que tem um tratamento diferente, que molha bastante antes de cada partida. É diferente de onde estamos jogando. São dois pontos. Pediram para nos consultar. Jogadores e comissão técnica ainda não sabem. As jogadoras vão poder opinar e vamos tomar a melhor decisão para o clube", acrescentou.

Depois de ficar por duas vezes à frente do placar no duelo de ida da final, no embate realizado na cidade de São José dos Campos, o Corinthians/Audax não conseguiu segurar a vantagem e empatou em 2 a 2. Consciente da dificuldade da partida, Arthur Elias pontuou a cautela necessária e concentração pela conquista da competição nacional.

"O jogo do São José é sempre muito tático. Tem um bom trabalho do outro lado. A gente também trabalha com conceitos que são desenvolvidos desde o começo do ano. É um jogo bem interessante. Acho que lá, assim como aqui, acho que será um jogo equilibrado. Espero que consigamos nos impor um pouco mais, criar um pouco mais. Hoje (quarta-feira) criamos algumas, mas vejo que temos mais recursos para chegar ao gol adversário de diferentes maneiras", comentou ao final da partida na cidade do Vale do Paraíba.

Em caso de oficialização do pedido e, com o mesmo acatado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) - entidade responsável pela organização do torneio -, o Corinthians/Audax vai a campo às 13h. Mais tarde, às 16h30, o Timão encara a Chapecoense, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca até de tradutor para Carille em coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes