Vice do Sport descarta interesse do Timão em Diego Souza e enumera motivos por sua permanência

Vice do Sport descarta interesse do Timão em Diego Souza e enumera motivos por sua permanência

Por Meu Timão

Diego Souza disse estar tranquilo em relação a sua permanência no Sport

Diego Souza disse estar tranquilo em relação a sua permanência no Sport

Foto: Reprodução

Na mira do Corinthians para a próxima temporada, o meia Diego Souza é um desejo do técnico Oswaldo de Oliveira. Ao saber do interesse do Timão, o vice-presidente do Sport, Arnaldo de Barros declarou que a proposta pelo jogador não chegou ao clube e confia na permanência do apoiador na Ilha do Retiro. O cartola disse também que duvida que a indicação tenha partido de Oswaldo de Oliveira.

"Não chegou nada para o Sport. Até duvido da indicação de Oswaldo. Oswaldo esteve aqui, é um homem reto. Ele pode admirar o futebol de Diego Souza, mas ele sabe de tudo isso e não iria se queimar fazendo uma indicação dessa", afirmou o dirigente, em entrevista ao UOL Esporte.

Arnaldo reiterou que o meia está comprometido com o Sport e fez questão de destacar a idolatria de Diego Souza na equipe pernambucana. O dirigente enumerou os motivos para a permanência do camisa 87 do time de Pernambuco e lembrou da saída repentina do atleta no Fluminense no começo do ano, quando preferiu voltar ao Sport no início desta temporada.

"Ele está absolutamente satisfeito no Sport, está ambientado, tem um amor diferenciado pelo clube, largou o Fluminense em uma situação confortável financeiramente, junto dos parentes dele no Rio de Janeiro, na terra onde nasceu, por que iria vir para o Sport. O Diego tem uma situação financeira sedimentada, ele está procurando qualidade de vida, está procurando prazer em jogar, e isso ele tem aqui no Sport", argumentou o vice do Sport.

"Ele é ídolo, ele é amado pela torcida, tem uma identificação muito grande. Não vejo a menor possibilidade [dele sair], nem pelo lado dele, nem pelo lado do Sport. Não bastasse essa situação definida por Diego Souza, pessoal, que para mim é a mais importante, nós temos uma segurança jurídica muito grande na contratação porque nós adquirimos 50% dos direitos econômicos do atleta e adquirimos a totalidade dos direitos federativos. Tem uma multa expressiva que eu não creio que nem o Corinthians nem nenhum clube brasileiro tenha disposição para enfrentar. A situação é de absoluta tranquilidade", reforçou o dirigente.

Especulado pelo Corinthians para a temporada de 2017, o próprio Diego Souza declarou na coletiva da última quinta-feira que foi pego de surpresa com a sondagem do Timão e disse que está focado no Sport - o time luta para escapar da zona do rebaixamento para a Série B do próximo ano.

"Estou feliz aqui e isso me pegou de surpresa. Acordei e vi a matéria no GloboEsporte.com e mensagens no meu Instagram. Isso é só especulação. Não tem nada pelo menos para mim e para o Sport. O meu foco é na reta final da Série A. Tenho um contrato que me deixa muito tranquilo", finalizou o jogador.

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca até de tradutor para Carille em coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes