Corinthians vai à federação paulista protestar contra árbitro do clássico

Corinthians vai à federação paulista protestar contra árbitro do clássico

Por Meu Timão

O árbitro marcou penalty de Roberto Carlos nesse lance

O árbitro marcou penalty de Roberto Carlos nesse lance

O Corinthians irá à Federação Paulista de Futebol protestar contra o árbitro José Henrique de Carvalho por seu desempenho neste domingo, na derrota por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. Jogadores, diretoria e comissão técnica deixaram o estádio revoltados com a atuação.

“Vou pessoalmente à federação. O árbitro não podia fazer o que fez hoje. Sem desmerecer o Santos, que fez um grande primeiro tempo, ele inverteu faltas, errou nos cartões. Ele apitou dois jogos no fim de semana passado para se preparar para hoje, então o chefe da arbitragem deve gostar muito dele”, reclamou o presidente Andres Sanchez.

Mano Menezes também não conteve sua ira contra José Henrique de Carvalho. Durante a partida, aplaudiu ironicamente as decisões do árbitro, reclamou com frequência e deixou sua irritação evidente. Até palavras mais pesadas foram disparadas.

“O árbitro foi decisivo porque errou nos lances capitais do jogo”, disse o treinador. “Ele não teve personalidade. Quando se usa um critério muito desigual, você empurra um time contra o outro. Foi isso que ele fez. Aí a equipe não consegue sair de trás e só marca”, argumentou.

Uma das reclamações mais pontuais do Corinthians foi quanto à expulsão de Roberto Carlos. O lateral-esquerdo caiu dentro da área do Santos após dividida e pediu pênalti. O árbitro interpretou simulação e aplicou o cartão amarelo. Como já havia sido advertido, acabou expulso. Moacir também levou o vermelho em outro lance.

“Ele podia não ter dado o pênalti, mas não podia ter dado o cartão porque o Roberto não simulou nada. Antes de todas as marcações contra o Corinthians ele consultava os bandeiras. E teve o pontapé no Ronaldo logo no começo, nem cartão ele deu”, acrescentou Andres Sanchez.

O próprio Fenômeno criticou o juiz e citou o lance em que sofreu uma falta de Paulo Henrique Ganso logo depois do apito inicial. “Desde o primeiro segundo de jogo fomos prejudicados. Sofri uma falta e mesmo com quatro assistentes e mais um juiz ninguém viu nada. Ele errou bastante para os dois lados, mas principalmente contra a gente.”

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Serginho nunca escondeu desejo de atuar no Corinthians

    Corinthians confirma time de vôlei profissional com Serginho

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    'Cansado' da Florida Cup, Corinthians cogita torneio de pré-temporada na Arena em 2018

    ver detalhes
  • Jô fez o gol do Corinthians contra o Vitória na Arena da Fonte Nova

    Vitória faz Corinthians subir para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Clayson é o novo reforço do Timão

    Clayson aparece no BID e pode estrear pelo Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes

O árbitro deveria ser punido?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes