Pedido pela Fiel, volante comemora primeiro gol e fala em Libertadores pela Ponte Preta

Pedido pela Fiel, volante comemora primeiro gol e fala em Libertadores pela Ponte Preta

Por Meu Timão

Emprestado pelo Timão e muito pedido pela Fiel, Maycon comemora gol pela Ponte Preta

Emprestado pelo Timão e muito pedido pela Fiel, Maycon comemora gol pela Ponte Preta

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Emprestado pelo Corinthians e pedido frequentemente entre a Fiel, o meia Maycon comemorou seu primeiro gol pela Ponte Preta, durante o 3 a 0 sobre o Santa Cruz no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Falando sobre disputar a Libertadores na próxima temporada pela equipe de Campinas, o jogador comentou o feito após muito tempo sem colocar a bola na rede.

O jogador relembrou o seu último gol pelo Corinthians, na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto pelo Campeonato Paulista, no dia 13 de março. "Fazia tempo que não marcava. O último foi contra o Botafogo no Paulista e antes só estava acertando a trave. Até nesse Brasileiro contra o Inter, que o juiz não validou, a bola entrou, mas pegou na trave. Desta vez acertei o gol e foi muito bonito", afirmou Maycon em entrevista ao portal ESPN.

Na briga por uma vaga no G6 do Brasileirão pela Ponte Preta, Maycon exaltou o apoio da torcida no estádio Moisés Lucarelli durante a partida contra o Santa Cruz. O jogador ressaltou a posição do time na tabela, que ocupa do décimo lugar com 45 pontos, três a menos que o Timão, que está na sétima colocação.

"É muito bom quando o torcedor vai para o estádio. Estamos em uma posição boa, lutando para alcançar o G6 e esse jogo foi marcante. Nunca tinha pegado o Majestoso daquela forma. Isso nos ajudou bastante", comentou.

"Vamos jogar dois jogos fora e talvez sejam os mais importantes dessa reta final. Estamos embalados e é seguir assim para sair com bons resultados", acrescentou Maycon. Os próximos dois compromissos da equipe na competição nacional serão fora de casa, contra o São Paulo e o Sport.

O meia de apenas 19 anos, que era considerado um substituto imediato de Elias no comando de Tite no início da temporada, atuou pelo Corinthians durante o Campeonato Paulista e a Libertadores deste ano. Sem espaço na equipe, foi emprestado à Ponte Preta para conquistar mais experiência.

Sua boa atuação no time de Campinas se tornou dor de cabeça para o torcedor corinthiano, que viu a forte concorrência entre Bruno Henrique e Elias se dissipar com a saída dos dois jogadores do Timão ao longo do ano. Atualmente, o Corinthians conta com Willians, Cristian, Camacho, Marciel, Warian e Jean na disputa pela posição.

Sem alternativas, a Fiel e diretoria alvinegra aguardam a reintegração de Maycon. É esperado que o meia esteja presente no elenco corinthiano na próxima temporada, após o fim do empréstimo com a Ponte Preta.

Confira as manifestações da Fiel no Twitter

Veja Mais:

  • Timão e Caixa não chegaram a acordo pela renovação

    Corinthians recebe ofertas, mas pode permanecer sem patrocínio master na decisão; veja imposições

    ver detalhes
  • Fagner não corre risco de perder finais do Paulistão

    Julgamento de Fagner por suposta agressão no Majestoso acontecerá só após finais do Paulistão

    ver detalhes
  • Jadson, com a 10, fez um dos gols contra a Universidad de Chile na Arena

    Corinthians vai devolver camisa 10 a Jadson; utilização na decisão ainda é incógnita

    ver detalhes
  • Pedrinho assinou por mais dois anos com o Corinthians

    Corinthians renova contrato com meia Pedrinho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes