Venha fazer parte da KTO
x

Pedido pela Fiel, volante comemora primeiro gol e fala em Libertadores pela Ponte Preta

101 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Emprestado pelo Timão e muito pedido pela Fiel, Maycon comemora gol pela Ponte Preta

Emprestado pelo Timão e muito pedido pela Fiel, Maycon comemora gol pela Ponte Preta

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Emprestado pelo Corinthians e pedido frequentemente entre a Fiel, o meia Maycon comemorou seu primeiro gol pela Ponte Preta, durante o 3 a 0 sobre o Santa Cruz no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Falando sobre disputar a Libertadores na próxima temporada pela equipe de Campinas, o jogador comentou o feito após muito tempo sem colocar a bola na rede.

O jogador relembrou o seu último gol pelo Corinthians, na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto pelo Campeonato Paulista, no dia 13 de março. "Fazia tempo que não marcava. O último foi contra o Botafogo no Paulista e antes só estava acertando a trave. Até nesse Brasileiro contra o Inter, que o juiz não validou, a bola entrou, mas pegou na trave. Desta vez acertei o gol e foi muito bonito", afirmou Maycon em entrevista ao portal ESPN.

Na briga por uma vaga no G6 do Brasileirão pela Ponte Preta, Maycon exaltou o apoio da torcida no estádio Moisés Lucarelli durante a partida contra o Santa Cruz. O jogador ressaltou a posição do time na tabela, que ocupa do décimo lugar com 45 pontos, três a menos que o Timão, que está na sétima colocação.

"É muito bom quando o torcedor vai para o estádio. Estamos em uma posição boa, lutando para alcançar o G6 e esse jogo foi marcante. Nunca tinha pegado o Majestoso daquela forma. Isso nos ajudou bastante", comentou.

"Vamos jogar dois jogos fora e talvez sejam os mais importantes dessa reta final. Estamos embalados e é seguir assim para sair com bons resultados", acrescentou Maycon. Os próximos dois compromissos da equipe na competição nacional serão fora de casa, contra o São Paulo e o Sport.

O meia de apenas 19 anos, que era considerado um substituto imediato de Elias no comando de Tite no início da temporada, atuou pelo Corinthians durante o Campeonato Paulista e a Libertadores deste ano. Sem espaço na equipe, foi emprestado à Ponte Preta para conquistar mais experiência.

Sua boa atuação no time de Campinas se tornou dor de cabeça para o torcedor corinthiano, que viu a forte concorrência entre Bruno Henrique e Elias se dissipar com a saída dos dois jogadores do Timão ao longo do ano. Atualmente, o Corinthians conta com Willians, Cristian, Camacho, Marciel, Warian e Jean na disputa pela posição.

Sem alternativas, a Fiel e diretoria alvinegra aguardam a reintegração de Maycon. É esperado que o meia esteja presente no elenco corinthiano na próxima temporada, após o fim do empréstimo com a Ponte Preta.

Confira as manifestações da Fiel no Twitter

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: