Corinthians inaugura novo nome de ginásio em homenagem a ídolo do basquete alvinegro

Corinthians inaugura novo nome de ginásio em homenagem a ídolo do basquete alvinegro

O Corinthians prestou uma homenagem, neste sábado, a um dos grandes nomes do basquete brasileiro. Wlamir Marques, ex-jogador e bicampeão mundial da modalidade pela Seleção Brasileira (1959 e 1963), teve seu nome estampado no atual ginásio do Parque São Jorge, sede social do clube.

A inauguração do novo nome do espaço teve a presença do próprio jogador e o do presidente do clube, Roberto de Andrade. O anúncio sobre a homenagem veio no fim de setembro, pelo ex-atleta nas redes sociais.

"Ali (no ginásio do Corinthians) pude sentir as maiores emoções da minha vida, além de poder vestir aquela camiseta de número 5 com muito orgulho e amor. Não foram poucas as homenagens que recebi em minha vida, todas me trazem eternas lembranças, mas essa traz um passado de glórias e de sentimentos arraigados por uma nação alvinegra, sempre presente em meu coração", escreveu Wlamir na ocasião, em sua conta no Facebook.

Dias antes de receber a homenagem, o ex-jogador demonstrou muita alegria com a atitude do time do coração. Ídolo no Corinthians, Wlamir defendeu a camisa do time na década de 60, quando ganhou o apelido de “Diabo Loiro”, e atou como ala por dez anos na equipe (1962 a 1972). Pelo Timão, o ex-jogador conquistou oito campeonatos paulistas e entrou para a história corinthiana.

A homenagem ao ex-jogador levanta a possibilidade do retorno do time masculino de basquete do Corinthians. Durante os meses de abril e maio de 2016, informações sobre a tentativa da atual gestão alvinegra reativar a equipe vieram à tona, porém, nada foi concretizado. Hoje, o Timão conta apenas com o time profissional feminino de basquete, que atua em parceria com a cidade de Americana.

Confira imagens da inauguração

Créditos das imagens: Divulgação / Corinthians

Veja Mais:

  • Kazim deve ter primeira chance como titular no Corinthians

    Carille põe Kazim titular e faz mais duas mudanças; veja provável escalação contra São Paulo

    ver detalhes
  • Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

    Técnico da Chapecoense revela desejo de contar com Cristian

    ver detalhes
  • Arena Corinthians foi palco de semifinal da Copinha em 2016

    FPF nega semifinal na Arena, libera Paulista em Jundiaí e volta a irritar diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim marcou um dos gols da vitória do Timão na Florida Cup

    Corinthians conhece adversário de final da Florida Cup 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes