Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Flamengo no Maracanã

60 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, pelo Brasileirão

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, pelo Brasileirão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo, neste domingo, contra o Flamengo. Oswaldo e seus comandados enfrentam mais um desafio no Campeonato Brasileiro e seguem na busca por uma vaga na Libertadores da próxima temporada. A partida, válida pela 32ª rodada da competição, acontece no Maracanã - a primeira no estádio após a disputa dos Jogos Olímpicos -, a partir das 17h (Brasília).

Fora da Copa do Brasil, após derrota por 4 a 2 diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, o time corinthiano precisa da vitória no Brasileirão. Próximo dos seis primeiros lugares da tabela, que dão a classificação para o torneio continental, o Timão começa a disputa no Clássico das Multidões na sétima colocação, com 48 pontos conquistados.

Oswaldo de Oliveira prepara o Timão para o duelo deste domingo

Oswaldo de Oliveira prepara o Timão para o duelo deste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Além dos possíveis titulares, o técnico alvinegro Oswaldo de Oliveira incluiu 11 jogadores do elenco em sua lista de relacionados. A principal novidade foi a volta do atacante Gustavo, que esteve fora desde o início do mês, por incômodos musculares. Após realizar atividades táticas normalmente durante a semana, o jogador volta a ser uma opção no banco.

Com a provável escalação do Corinthians para a partida no Maracanã, a surpresa ficou no meio de campo. Oswaldo conversou com o volante Camacho antes do treinamento deste sábado no CT Joaquim Grava e indicou que o jogador ficará entre os reservas, enquanto Willians ocupa a vaga de titular.

O meia Marlone também fica no banco diante da equipe do Rio de Janeiro. Titular com o técnico Fábio Carille, o atleta perdeu espaço no time para Marquinhos Gabriel, que retorna após suspensão por terceiro cartão amarelo. A última mudança esboçada pelo treinador corinthiano vem por obrigação. Com a suspensão de Pedro Henrique pela terceira advertência no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Vilson entra em seu lugar, que ainda não atuou após estar recuperado de lesão.

Além do desfalque de Pedro Henrique, o Corinthians conta com quatro jogadores pendurados no duelo e todos eles integram a possível equipe titular. São eles: os zagueiros Vilson e Balbuena, o lateral-esquerdo Uendel e o meia Guilherme.

Sendo assim, no esquema 4-1-4-1, a provável escalação do Corinthians neste domingo é: Walter; Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Willians; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Guilherme.

Após recuperação em lesão, Vilson retorna aos titulares

Após recuperação por lesão, Vilson retorna aos titulares

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do lado carioca, o Flamengo retorna ao Maracanã na segunda colocação do Brasileirão, com 60 pontos conquistados. Sem Everton e Ederson, que se recuperam por lesão, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo conta com oito jogadores pendurados. São eles: Alan Patrick, Diego, Mancuello, Marcelo Cirino, Rafael Vaz, Ederson, Everton, Léo Duarte.

Diante do Timão, a provável escalação do time do Rio de Janeiro será: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello (Fernandinho) e Diego; Gabriel e Guerrero.

A arbitragem fica por conta de Anderson Daronco, natural do Rio Grande Sul e parte do quadro da FIFA. O profissional terá o auxílio dos bandeiras Rafael da Silva Alves e Nepomuceno Junior, também do sul do Brasil. O quarto árbitro será Francisco de Pala dos Santos da Silva Neto.

A partida será transmitida na televisão aberta pela emissora carioca TV Globo em todos os estados brasileiros, com exceção do Rio Grande do Sul. Os torcedores também poderão acompanhar o duelo no canal a cabo Premiere 2, além de contar com a transmissão em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: