Venha fazer parte da KTO
x

Romero detona críticas da imprensa: 'Sou o artilheiro do Corinthians, tem que respeitar'

184 mil visualizações 275 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero é artilheiro do Corinthians na atual temporada

Romero é artilheiro do Corinthians na atual temporada

Agência Corinthians

Atual titular do Corinthians e artilheiro da equipe na temporada de 2016, com 15 gols em 51 jogos, Ángel Romero demonstrou que sua paciência acabou com relação a críticas consideradas injustas. Escolhido pelo clube para conceder entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o paraguaio detonou a imprensa e ressaltou sua entrega em treinamentos e jogos, além dos bons números no ano.

"Com a torcida não tenho nada contra, só palavras de agradecimento. Mas tem imprensa, caras que falam coisas que não é verdade, perguntam para que estou aqui...Esses caras têm de saber quem eu sou, não vim para roubar. Me preparo bem para chegar no jogo na melhor maneira. Sou titular e artilheiro do time, o que era meu objetivo. Estou bem, mas para a imprensa nunca tá bem", afirmou o camisa 11 do Timão.

"Quando montam um time, Romero sempre tem que ser reserva. Artilheiro tem que jogar. Aqui no Corinthians tem que se esforçar, e é o que eu mais faço (...) Faço meu melhor, às vezes as coisas acontecem, às vezes não. Sou o artilheiro do time, tem que respeitar", completou.

Boa parte das críticas que rondam Romero, seja da imprensa ou da torcida, diz respeito a uma suposta falta de técnica do paraguaio. Pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians (junho de 2014), o atacante admitiu que a questão técnica não é seu ponto forte, mas ressaltou que é pago para fazer gols e, assim, deve ser reconhecido como artilheiro da equipe.

"Esforçado, mas também artilheiro do time. Tem que jogar...Eu ganho para fazer gol, me contrataram para isso, não para fazer malabarismo. Se tenho técnica, é outra coisa. Mas se faço gol, é gol. Para mim as críticas são injustas agora. Ano passado ok, esse ano não", argumentou.

A sequência de Romero como titular do Corinthians coincide com o retorno do jogador da última convocação da seleção paraguaia. Ele, que se destacou na vitória do Paraguai sobre a Argentina no início do mês, engatou sequência no Timão contra América-MG, Cruzeiro e Flamengo.

"Graças a Deus, agora quando voltei da seleção consegui jogar de novo, a confiança do treinador para mim foi importante, voltei com muita moral, fiquei contente porque voltei a jogar de titular, que era o que eu queria, e voltei a fazer gols. Estava chateado porque faço bem meu trabalho, vocês sempre olham que trato de melhorar a cada dia e muita coisa se fala sobre mim que fico chateado", resumiu.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: