Romero detona críticas da imprensa: 'Sou o artilheiro do Corinthians, tem que respeitar'

Romero detona críticas da imprensa: 'Sou o artilheiro do Corinthians, tem que respeitar'

Por Meu Timão

Romero é artilheiro do Corinthians na atual temporada

Romero é artilheiro do Corinthians na atual temporada

Foto: Agência Corinthians

Atual titular do Corinthians e artilheiro da equipe na temporada de 2016, com 15 gols em 51 jogos, Ángel Romero demonstrou que sua paciência acabou com relação a críticas consideradas injustas. Escolhido pelo clube para conceder entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o paraguaio detonou a imprensa e ressaltou sua entrega em treinamentos e jogos, além dos bons números no ano.

"Com a torcida não tenho nada contra, só palavras de agradecimento. Mas tem imprensa, caras que falam coisas que não é verdade, perguntam para que estou aqui...Esses caras têm de saber quem eu sou, não vim para roubar. Me preparo bem para chegar no jogo na melhor maneira. Sou titular e artilheiro do time, o que era meu objetivo. Estou bem, mas para a imprensa nunca tá bem", afirmou o camisa 11 do Timão.

"Quando montam um time, Romero sempre tem que ser reserva. Artilheiro tem que jogar. Aqui no Corinthians tem que se esforçar, e é o que eu mais faço (...) Faço meu melhor, às vezes as coisas acontecem, às vezes não. Sou o artilheiro do time, tem que respeitar", completou.

Boa parte das críticas que rondam Romero, seja da imprensa ou da torcida, diz respeito a uma suposta falta de técnica do paraguaio. Pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians (junho de 2014), o atacante admitiu que a questão técnica não é seu ponto forte, mas ressaltou que é pago para fazer gols e, assim, deve ser reconhecido como artilheiro da equipe.

"Esforçado, mas também artilheiro do time. Tem que jogar...Eu ganho para fazer gol, me contrataram para isso, não para fazer malabarismo. Se tenho técnica, é outra coisa. Mas se faço gol, é gol. Para mim as críticas são injustas agora. Ano passado ok, esse ano não", argumentou.

A sequência de Romero como titular do Corinthians coincide com o retorno do jogador da última convocação da seleção paraguaia. Ele, que se destacou na vitória do Paraguai sobre a Argentina no início do mês, engatou sequência no Timão contra América-MG, Cruzeiro e Flamengo.

"Graças a Deus, agora quando voltei da seleção consegui jogar de novo, a confiança do treinador para mim foi importante, voltei com muita moral, fiquei contente porque voltei a jogar de titular, que era o que eu queria, e voltei a fazer gols. Estava chateado porque faço bem meu trabalho, vocês sempre olham que trato de melhorar a cada dia e muita coisa se fala sobre mim que fico chateado", resumiu.

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes